Ceará

Bateria de celular explode durante manutenção em assistência técnica no interior do Ceará; vídeo

bateria-de-celular-explode-durante-manutencao-em-assistencia-tecnica-no-interior-do-ceara;-video
Bateria de celular explode durante manutenção em assistência técnica no interior do Ceará; vídeo

A bateria de um celular explodiu durante um processo de manutenção realizado em uma assistência técnica no Centro de Boa Viagem, no interior do Ceará. O caso ocorreu na última sexta-feira (7) e foi registrado pela câmera do estabelecimento.

De acordo com Eridan Alves, um dos proprietários da assistência técnica, um casal levou o celular com o objetivo de realizar a troca da bateria, pois o aparelho estaria descarregando muito rápido. Enquanto o funcionário do estabelecimento realizava o serviço, a bateria antiga que estava sobre o balcão explodiu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vendo o ocorrido, o rapaz logo utilizou uma espátula para jogar no chão o equipamento em chamas. O fogo gerado pela explosão apagou sozinho, momentos depois. Ninguém se feriu durante o ocorrido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fatores que podem levar uma bateria de celular a explosão:

As explosões de baterias de celulares podem ser causadas por uma série de fatores, incluindo:

  • Sobrecarga: Se a bateria do celular for sobrecarregada, pode superaquecer e, eventualmente, explodir.
  • Dano físico: Se a bateria for danificada de alguma forma, como perfuração ou impacto severo, isso pode levar a um curto-circuito interno e resultar em uma explosão.
  • Uso de carregadores não originais: O uso de carregadores de baixa qualidade ou não certificados pode não fornecer a corrente elétrica adequada, o que pode levar a superaquecimento e, eventualmente, explosão da bateria.
  • Temperaturas extremas: Exposição a temperaturas muito altas ou muito baixas pode comprometer a integridade da bateria e aumentar o risco de explosão.
  • Defeitos de fabricação: Embora raro, às vezes as baterias podem ter defeitos de fabricação que as tornam mais propensas a explosões.

É importante seguir as instruções do fabricante, usar acessórios originais e tomar precauções para evitar danos físicos ou sobrecarga da bateria do celular. Se houver sinais de danos na bateria, como inchaço, é recomendável substituí-la imediatamente.

Leia também |IDT oferta mais de 2.300 vagas de emprego no Ceará; saiba quais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br