Ceará

Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza programação junina

biblioteca-publica-estadual-do-ceara-(bece)-realiza-programacao-junina
Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) realiza programação junina

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento da Secretaria Cultura do Ceará (Secult Ceará), realizará uma programação alusiva aos festejos juninos este mês. No decorrer de junho, serão ofertadas ações de formação, shows e atividades infantis.

Durante os dias 11 e 12 de junho, a Bece disponibiliza vagas para a oficina “Das noites de São João: narrativas, construção de temáticas e sinopses juninas”, com Fabrício Alencar. O momento desvendará os segredos do fazedor-quadrilheiro e trabalhará as narrativas que se entrelaçam com o imaginário popular do São João.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As aulas acontecerão de forma on-line, através do Google Meet, das 18h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Formulário de Inscrição.

No dia 14 de junho, a partir das 18h, será realizada mais uma edição do São João da Bece. O evento é gratuito e acontecerá na Calçada da Bece. A programação contará com o show do grupo de forró Os Muringa e a apresentação de uma quadrilha improvisada. Além disso, durante o momento também serão realizadas a Feirinha do Poço da Draga, a Feira de Artesanato e diversas atividades que fazem parte das festividades juninas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Este ano, a Biblioteca Pública ampliará as comemorações dos festejos juninos e apresentará uma série de atividades recreativas e educativas para as crianças e familiares. Serão realizadas atrações como quadrilha improvisada, contação de histórias e brincadeiras tradicionais. O evento intitulado “Olha, a cobra! É mentira!” acontecerá nos dias 22 e 23 de junho, das 9h30 às 11h30.

Serviço

Bece – Programação Junina
Oficina Sinopses juninas (online) – 11 e 12 de junho das 18h às 21h
São João da Bece – 14 de junho a partir das 18h
“Olha, a cobra! É mentira!” – 22 e 23 de junho das 9h30 às 11h30
Entrada Gratuita
Na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255 – Centro)

Fonte: gcmais.com.br