Início » Blog » Cachorro é flagrado andando de moto usando camisa e capacete no interior do Ceará; vídeo
Ceará

Cachorro é flagrado andando de moto usando camisa e capacete no interior do Ceará; vídeo

cachorro-e-flagrado-andando-de-moto-usando-camisa-e-capacete-no-interior-do-ceara;-video
Cachorro é flagrado andando de moto usando camisa e capacete no interior do Ceará; vídeo

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Juazeiro no Norte, no interior do Ceará, na tarde do último sábado (24). Um cachorro da raça pinscher surpreendeu a população ao aparecer andando de moto usando camisa e capacete.

No vídeo, o pequeno Lion aparece sendo levado pela tutora, que estava sentada na garupa da moto, conduzida pelo filho dela, o advogado Hugo Nunes. Na ocasião, eles estavam indo para uma praça, levando o pet para passear. O animal é criado pela família desde 2021.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O bichinho possui várias camisas e as utiliza conforme cada ocasião. Lion já viajou até de avião e tem um perfil nas redes sociais. Ele costuma fazer pequenos trajetos de moto com os tutores.

Por onde passa, o cachorro costuma chamar atenção não só pelos cuidados e pelas roupas, mas também pelo temperamento dócil que difere do estereótipo “nervoso” normalmente associado à raça.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cachorro pode ser levado em moto?

Transportar animais em moto não é uma prática expressamente proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Contudo as autoridades de trânsito recomendam que os tutores evitem realizar o transporte de animais em motocicletas, mesmo no compartimento de carga.

A orientação para transportar animais de forma segura é utilizar um peitoral e guia adaptados ou uma caixa de transporte individual específica para pets.

Se um condutor com um animal na moto for abordado por agentes de trânsito, ele pode ser multado.

Leia também | Brasil passa a exigir visto de mais de 60 nacionalidades para visitas curtas ao país nesta segunda (26)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br