Início » Blog » Cadeirante tem apartamento incendiado e é socorrido por vizinhos em Fortaleza
Fortaleza

Cadeirante tem apartamento incendiado e é socorrido por vizinhos em Fortaleza

cadeirante-tem-apartamento-incendiado-e-e-socorrido-por-vizinhos-em-fortaleza
Cadeirante tem apartamento incendiado e é socorrido por vizinhos em Fortaleza

Um apartamento em que mora um homem cadeirante foi incendiado na rua Antônio Drummond, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (6). O homem estava dentro do imóvel no momento em que as chamas se espalharam.

Segundo as informações apuradas no local, o fogo tomou conta do apartamento em pouco tempo. Vizinhos perceberam a situação e agiram rapidamente para retirar a vítima, um homem de aproximadamente 45 anos, que é cadeirante e estaria sozinho em casa quando o incêndio começou. Em frente ao imóvel, era possível observar a cadeira de rodas, enquanto moradores auxiliavam no socorro inicial até a chegada das equipes de emergência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e enviou uma viatura de combate a incêndio, além de uma equipe de resgate, já que havia uma vítima no interior do imóvel. O cadeirante foi retirado do apartamento e colocado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, onde recebeu os primeiros atendimentos ainda no local.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com relatos de moradores da área, as chamas se propagaram de forma intensa e rápida, causando preocupação entre os vizinhos. Havia ainda a suspeita de que o morador estivesse consumindo bebida alcoólica e teria acendido um fósforo para fumar um cigarro, o que pode ter dado início ao incêndio.

O tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, detalhou o atendimento da ocorrência e as informações apuradas pela equipe no local. “Chegou a informação na nossa central, e quando nós chegamos aqui no local, as informações iniciais era que estava acontecendo um incêndio em residência. E no local nós apuramos que por populares que o próprio dono da casa teria botado fogo na residência. E nós apuramos com eles e ele mesmo confirmou que tinha feito isso. Então, quando nós chegamos no local, com a ação de alguns populares, o incêndio já tinha sido debelado e nós fizemos só o rescaldo final para saber se havia ainda condição de reignição. Não havendo, descartando essa possibilidade, a gente deu o serviço por encerrado e a pessoa foi encaminhada para o IJF [Instituto Dr. José Frota] na ambulância do Corpo de Bombeiros”, afirmou ele.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O morador do apartamento é conhecido pelos vizinhos apenas como Diu. Ele vive há bastante tempo na região e no mesmo imóvel. No momento do atendimento, Diu foi socorrida para o IJF para avaliação médica.

Apesar da suspeita de que o próprio morador tenha sido o responsável pelo início do incêndio, ainda não há confirmação oficial sobre as circunstâncias exatas do ocorrido. As causas do incidente deverão ser devidamente apuradas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Procedimento de segurança

A orientação, em caso de incêndio em imóvel residencial, é manter a calma e priorizar a evacuação imediata para salvar vidas, acionando os bombeiros pelo 193 no Brasil.

Deve-se acionar o alarme de incêndio mais próximo ou grite para alertar todos os moradores, depois ligar para os bombeiros, informando endereço exato, situação e riscos – como pessoas presas. Se possível e seguro, deve-se combater o fogo inicial com extintor, mirando a base das chamas em movimentos de leque, mas nunca arriscando a vida.

Deve-se sair pela rota de escape mais próxima, sem usar elevadores ou retornar por pertences; rastejar se houver fumaça; cobrir boca e nariz com pano úmido; e fechar portas para conter o fogo.

Leia também | Dupla é presa em Fortaleza após anunciar na internet equipamentos eletrônicos furtados

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br