Fortaleza

Câmera flagra cachorro sendo agredido na rua; animal teve osso da pata quebrado

camera-flagra-cachorro-sendo-agredido-na-rua;-animal-teve-osso-da-pata-quebrado
Câmera flagra cachorro sendo agredido na rua; animal teve osso da pata quebrado

Imagens coletadas por uma câmera de segurança mostram um cachorro sendo agredido na rua, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. O animal, no vídeo, é visto correndo animadamente na direção de um homem, que o chuta com força – ele chega a repetir a agressão logo em seguida. O homem é visto acompanhado por uma mulher e uma criança.

Os gritos do cachorro chamaram a atenção de moradores da região, e uma mulher nas proximidades se compadeceu e resolver acolher o animal. Ele recebeu tratamento veterinário e está sendo cuidado, mas sofreu sérios danos. Conforme os exames, o ataque quebrou o fêmur, osso da pata do animal.

“Foi, foi bem chocante, porque assim, a gente sempre vê esses maltrados na internet, em vários meios de comunicação, e a gente nunca se vê resolvendo esse tipo de situação, né? Então, assim, eu ouvi os gritos dele bem fortes, mesmo, e fui verificar o que tinha acontecido. Quando eu cheguei lá, ele estava no chão, sem poder caminhar, e eu depois recolhi ele, trouxe aqui para um lugar mais reservado e acabei sabendo depois, por imagens de câmera, que ele tinha sido agredido”, narra a mulher, que falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza e não quis ser identificada.

Cachorro é agredido na rua em Fortaleza

O ataque aconteceu na última sexta-feira (26). “Até agora eu ainda me emociono, porque eu nunca tinha vivenciado essa situação tão de perto”, diz ela, ainda. “Muitas outras pessoas se comoveram e se propuseram a ajudar. Quando a gente levou ele para a Clínica Jacó – que por sinal tem uma atendimento excelente – eles já estavam fechado a clínica, quando a gente chegou lá. A gente, muito emocionada com a situação que tinha acontecido com ele, a gente começou a chorar, implorar por atendimento. Mostramos o vídeo da agressão, isso comooveu todas as pessoas que estavam lá, permitindo assim a nossa entrada. Foi avaliado, foi medicado no mesmo dia.”

Inicialmente, acreditava-se que o animal havia quebrado três costelas, mas as avaliações do raio x indicam que na verdade ele quebrou o fêmur. O animal segue sem conseguir andar direito, mas continua alegre, como se vê no início do vídeo.”Ele é muito brincalhão, então ele tenta a todo custo ficar em pé, mas ele não consegue, realmente o fêmur dele foi quebrado.”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Tutores se reúnem no Aeroporto de Fortaleza para manifestação após morte do cachorro Joca

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br