Início » Blog » Casa de Nazaré precisa de doações constantes para continuar acolhendo idosas
Ceará

Casa de Nazaré precisa de doações constantes para continuar acolhendo idosas

casa-de-nazare-precisa-de-doacoes-constantes-para-continuar-acolhendo-idosas
Casa de Nazaré precisa de doações constantes para continuar acolhendo idosas

Em uma iniciativa de solidariedade, a Casa de Nazaré, localizada no bairro Bom Sucesso, está fazendo um apelo por doações para continuar oferecendo seus serviços essenciais às idosas acolhidas. A casa, que há 83 anos é administrada pela Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paula, abriga atualmente 45 idosas, cada uma com uma história marcante de vida.

As atividades na casa incluem terapia, consultas médicas, atendimento físico e eventos culturais, como forma de proporcionar conforto e cuidado às idosas que, em muitos casos, estão distantes de suas famílias.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Somos nós que administramos, que estamos aqui as 24 horas com os colaboradores, cuidando das nossas idosas. No momento nós estamos com 45 idosas”, explica a irmã Vilanneide Ferreira presidente da Casa de Nazaré.

Para manter essas atividades, a instituição depende integralmente de doações e visitas de voluntários, que são fundamentais para o bem-estar das residentes.

“Eu sempre digo que a Casa Nazaré tem 83 anos por causa dos sensíveis, as pessoas sensíveis, os corações solidários que partilham conosco. Então isso nos ajuda muito, as doações”, destaca Vilanneide.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em alusão ao Dia de Combate à Violência contra o Idoso, celebrado em 15 de junho, o Grupo Cidade de Comunicação realizou uma campanha de arrecadação de donativos que resultou na entrega de alimentos, materiais de limpeza e recursos financeiros à casa.

Para quem deseja contribuir, a casa disponibiliza dados bancários para doações:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1047
OP: 013
Conta corrente: 24219-6

Cada gesto de solidariedade faz a diferença na vida dessas mulheres, que encontraram na Casa de Nazaré um lugar de acolhimento e cuidado.

Leia também |Servidores da UFC realizam assembleia para fazer balanço da greve iniciada há 2 meses

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br