Ceará

Casal tentou abandonar criança em dois locais diferentes de Trairi, no interior do Ceará

casal-tentou-abandonar-crianca-em-dois-locais-diferentes-de-trairi,-no-interior-do-ceara
Casal tentou abandonar criança em dois locais diferentes de Trairi, no interior do Ceará

O casal investigado por abandonar uma criança de 8 anos em Trairi, no interior do Ceará, tentou largar o menino em dois locais diferentes do município. De acordo com testemunhas, o abandono que ocorreu em frente a uma churrascaria 24 horas, na última terça-feira (14), teria sido a segunda tentativa dos suspeitos.

Na primeira vez, o casal tentou deixar a criança na porta de uma escola técnica da região. Eles estacionaram o carro preto em frente à instituição de ensino e deixaram o garoto sozinho na calçada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Toda a ação foi flagrada pelo vigilante da escola, que testemunhou o momento do abandono e fez com que o casal retornasse para pegar o menino.

Na segunda tentativa, os suspeitos pararam o carro em frente a outro estabelecimento, dessa vez uma churrascaria 24 horas. A criança foi largada na área externa do local, com os pertences dentro de uma mochila e uma sacola. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram todo o ocorrido e mostram o momento em que o casal retorna para pegar novamente o menino.

Testemunhas que presenciaram a cena acionaram as equipes da Polícia Civil do Ceará e da Polícia Militar, que foram apurar as informações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública informou que as Forças de Segurança do Ceará identificaram dois suspeitos de envolvimento na ocorrência de tentativa de abandono de incapaz. “Os trabalhos investigativos estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Trairi que, neste momento, realiza oitivas e diligências para elucidar todas as informações acerca do caso”, destaca.

O casal que estava com o menino está sendo investigado por abandono de incapaz, após deixá-lo temporariamente no local com uma mochila e um saco.

Casal tentou abandonar criança em dois locais diferentes do município de Trairi no interior do Ceará

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3351-1195, da Delegacia Metropolitana de Trairi, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O Conselho Tutelar de Trairi também informou que está investigando o caso. O órgão informou que um profissional foi até a residência da criança. Ela passa bem e será encaminhada para um órgão de proteção.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br