Ceará

Ceará apresenta clima estável na semana, com previsão de máximas de até 35ºC no interior

ceara-apresenta-clima-estavel-na-semana,-com-previsao-de-maximas-de-ate-35oc-no-interior
Ceará apresenta clima estável na semana, com previsão de máximas de até 35ºC no interior

O Ceará inicia a semana com um clima predominantemente estável – ou seja, pouco favorável a chuvas. Contudo, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica possibilidade de registros isolados de chuva até quarta-feira (5), principalmente no Cariri e na região Jaguaribana.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante os próximos três dias, o céu deve variar de sem nuvens a parcialmente nublado em todas as macrorregiões. Esse cenário é típico de junho, quando começa a Pós-Estação, quando as precipitações ficam mais escassas.

Para Fortaleza e Região Metropolitana, chuvas pontuais são esperadas entre a madrugada e o início da manhã, porém sem expressividade.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Interior do Ceará pode apresentar clima com de máximas de até 35ºC durante a semana

Com o tempo estável, a Funceme prevê máximas de até 35°C no interior do estado, especialmente mais ao sul. Por outro lado, as noites e madrugadas deverão apresentar temperaturas mínimas de até 17°C nas regiões de serra. Em Fortaleza, os valores ficam entre 25°C e 31°C.

Em relação ao vento, a direção predominante é de sudeste, com velocidade máxima de 35 km/h na faixa litorânea e nas regiões de serra.

Leia também | Juventude Criativa: inscrições para cursos de programação em Fortaleza vão até 5 de junho

Chuvas em Fortaleza ficam acima da média no mês de maio

As chuvas em Fortaleza, conforme a Funceme, ficaram a cima da média no mês de maio. Ao todo, choveram cerca de 408,1 milímetros na capital cearense, o que representa um desvio positivo de 97,4% com relação ao que é esperado normalmente pela Fundação. Já em todo o estado, as precipitações ficaram em torno da média, com 75,9 mm.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br