Ceará

Ceará vai enviar 66 toneladas de alimentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

ceara-vai-enviar-66-toneladas-de-alimentos-para-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-do-sul
Ceará vai enviar 66 toneladas de alimentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou na noite desta terça-feira (7) uma mensagem que autoriza o Governo do Estado a prestar ajuda comunitária às famílias afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul. o texto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alece). Com o auxílio, o Estado vai enviar 66 toneladas de alimentos, além de água potável.

“Assinei e enviei para a Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (7), mensagem que autoriza o Governo do Estado a prestar ajuda comunitária às famílias afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul. O Ceará enviará 66 toneladas de alimentos, além de água potável. Não estamos medindo esforços para ajudar o povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso”, escreveu Elmano em uma publicação nas redes sociais.

Mais cedo, Elmano tinha informado que um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ligada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi enviado do Ceará para o Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (7). Este movimento é parte do apoio prometido para ajudar as vítimas das recentes enchentes que atingiram o estado gaúcho.

Militares da Ciopaer do Ceará embarcaram nesta manhã para o Rio Grande do Sul, onde se juntarão aos esforços de busca das vítimas. O helicóptero do Governo do Ceará ficará à disposição para contribuir com as operações de salvamento.

“Nosso helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da SSPDS, decolou há pouco com destino ao Rio Grande do Sul, onde atuará na busca e salvamento de vítimas das enchentes no estado. Desejo boa sorte e ótimo trabalho aos militares cearenses envolvidos nesta operação. O Governo do Ceará não tem medido esforços para ajudar o povo gaúcho a superar este momento de tristeza e dor”, escreveu o governador nas redes sociais.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ciclone próximo à costa da Argentina pode intensificar chuvas no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (7)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br