Início » Blog » Chuvas causam inundações nas proximidades do Rio Gavião, na Grande Fortaleza
Ceará

Chuvas causam inundações nas proximidades do Rio Gavião, na Grande Fortaleza

chuvas-causam-inundacoes-nas-proximidades-do-rio-gaviao,-na-grande-fortaleza
Chuvas causam inundações nas proximidades do Rio Gavião, na Grande Fortaleza

Foram registradas nesta sexta-feira (17) inundações e alagamentos nas proximidades do Rio Gavião, no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a partir de fortes chuvas registradas desde o dia anterior. Em imagens que circulam nas redes, é possível ver fluxo intenso de água pelas vias, passando por residências da região.

Conforme levantamento feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Maranguape registrou entre as 7h da quinta-feira (16) e as 7h da manhã desta sexta-feira (17) um total de 84,1 milímetros de chuva, sendo esse o segundo maior registro de precipitações no Ceará durante esse intervalo de 24 horas.

Leia também | Caminhão carregado de frutas tomba e cai em barranco na BR-116, no Ceará

Segunda-feira

Na última segunda-feira (13), após a forte chuva da madrugada, o Rio Maranguapinho / Siqueira chegou a transbordar, causando diversos alagamentos na cidade e na Região Metropolitana de Fortaleza. Com isso, um trecho da BR-222 teve que ser bloqueado, durante a manhã, pois estava totalmente alagado. O tráfego na estrada foi liberado ainda pela manhã.

Os alagamentos se seguiram, em Fortaleza, até a terça-feira, com registros de casas alagadas em diferentes partes do município, como nos bairros Jardim Guanabara, Papicu e Serrinha. O acúmulo de água nas vias dificulta a passagem de pedestres e veículos, com a chuva também invadindo casas de moradores e denificando móveis e eletrodomésticos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Chuvas desta sexta-feira – monitoramento da Funceme

Outros destaques das precipitações registradas nas últimas 24 horas também se concentram na Região Metropolitana de Fortaleza. Confira a seguir os postos da Funceme que registraram as maiores quantidades de chuva nos municípios cearenses entre as 7h de quinta-feira (16) e as 7h desta sexta-feira (17), com as informações disponibilizadas pela Funceme até as 9h45:

Umirim (Posto: UMIRIM) : 86 mm
Maranguape (Posto: VICOSA 01) : 84.1 mm
Pacatuba (Posto: PACATUBA) : 81.1 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: CROATA) : 77.2 mm
Maranguape (Posto: VICOSA 02) : 76 mm
Maracanaú (Posto: MARACANAU) : 70 mm
Maranguape (Posto: MARANGUAPE) : 66 mm
Uruburetama (Posto: URUBURETAMA) : 65.4 mm
Uruburetama (Posto: ACUDE MUNDAU) : 65.2 mm
Horizonte (Posto: HORIZONTE) : 55 mm

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br