Ceará

Chuvas no Rio Grande do Sul: família do Ceará enfrenta obstáculos para retornar para casa

chuvas-no-rio-grande-do-sul:-familia-do-ceara-enfrenta-obstaculos-para-retornar-para-casa
Chuvas no Rio Grande do Sul: família do Ceará enfrenta obstáculos para retornar para casa

A forte incidência de chuvas no Rio Grande do Sul tem gerado dificuldades para um grupo de pessoas do Ceará que atualmente se encontram no estado sulista, incapazes de retornar para casa devido ao cancelamento das operações no Aeroporto de Porto Alegre. Esta situação é prevista para se prolongar até o fim do mês, devido ao alagamento das áreas de espera, circulação de passageiros e até mesmo das pistas de pouso e decolagem.

Entre os afetados por esta interrupção nos serviços aéreos está a advogada Conceição Martins, que viajou para a cidade turística de Gramado junto com parte de sua família e colegas de profissão. Contudo, a condição climática adversa tem despertado grande preocupação entre o grupo, principalmente devido à previsão de um ciclone extratropical, o qual pode intensificar ainda mais a instabilidade e as precipitações na região.

Conceição Martins expressou sua inquietação diante da situação, destacando a dificuldade enfrentada com crianças, adolescentes e idosos no grupo. “Estamos tentando não nos sobrecarregar com todas as informações que chegam, para preservar nossa saúde mental. A saudade de casa está apertando. Está se tornando cada vez mais difícil, e estamos começando a ficar receosos de não conseguirmos retornar para casa”, relatou a advogada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Seis cidades do Ceará devem receber R$ 14,5 milhões para construção de unidades de saúde; veja lista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br