A Prefeitura de Fortaleza iniciou na noite desta terça-feira (27) reparos emergenciais no viaduto da Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima. A intervenção, que tem previsão de durar dois dias, já impacta o transporte público da Capital: ao menos cinco linhas de ônibus precisaram ter seus itinerários alterados temporariamente. Os reparos começam a partir das 22h desta terça.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As linhas afetadas são:
- 036 – Corujão/Cj Ceará/Montese/Papicu
- 044 – Parangaba/Montese/Papicu
- 045 – Cj Ceará/Montese/Papicu
- 085 – Lagoa/Aldeota
- 823 – Bom Jardim/Montese/Aldeota
Os desvios ocorrem devido ao bloqueio da alça do viaduto que dá acesso à Avenida Aguanambi. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) está no local para orientar motoristas e minimizar os transtornos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cinco linhas de ônibus sofrem desvios com obra emergencial na alça do viaduto da Av. 13 de Maio
Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), os reparos têm como objetivo recuperar a junta de dilatação do viaduto, que sofreu danos estruturais e representa risco à segurança viária. Na manhã desta terça-feira, uma mulher ficou ferida após o pneu de uma motocicleta passar por uma fenda aberta na estrutura, o que motivou a intervenção emergencial.
Durante o período de obra, os motoristas que trafegam pela Avenida 13 de Maio, no sentido Centro, e desejam acessar a Avenida Aguanambi, devem seguir pela Rua Dom Sebastião Leme, depois pela Rua Bonfim Sobrinho e, por fim, retornar à Aguanambi.
A Prefeitura reforça que está atuando de forma célere para garantir a segurança da população e pede a compreensão dos cidadãos durante o período de interdição.
Leia também | Motoristas por aplicativo em Fortaleza ganham cinco novos postos para vistoria de veículos; confira locais
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br