Fortaleza

Comunidade Católica Shalom abre inscrições para expedição voluntária no Rio Grande do Sul

comunidade-catolica-shalom-abre-inscricoes-para-expedicao-voluntaria-no-rio-grande-do-sul
Comunidade Católica Shalom abre inscrições para expedição voluntária no Rio Grande do Sul

Em resposta à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, a Comunidade Católica Shalom está organizando a Expedição Shalom Amigos do RS. A iniciativa abre vagas para voluntários interessados em ajudar as áreas afetadas por fortes chuvas durante o mês de junho. A cidade de apoio será Estância Velha, que, apesar de não ter sido atingida, se tornou um centro de arrecadação, distribuição e atendimento às famílias da região.

Os interessados em participar da missão voluntária devem responder a um questionário online até o domingo, 26 de maio. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar em tempo integral durante a expedição. Os voluntários podem optar por permanecer na região por 30 dias ou por um período de 10 dias, de maneira rotativa, integrando-se às ações já em andamento pela Diocese de Novo Hamburgo.

A Comunidade Shalom está recrutando voluntários para diversas funções. Profissionais com registro em psicologia e assistência social são especialmente necessários. Outros voluntários serão responsáveis por tarefas como recebimento, logística e expedição de doações, além de auxiliar na limpeza das casas atingidas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, a Comunidade Shalom tem se mobilizado por meio de intercessões e campanhas de arrecadação. “Desde o início que o estado Rio Grande do Sul foi assolado pelas enchentes, a Comunidade Shalom esteve muito envolvida pela intercessão e por meio de uma arrecadação para ajudar os missionários da Comunidade Aliança perderam tudo, mas também se viu a necessidade de uma comunhão mais efetiva com o povo gaúcho. Nos unimos à Diocese de Novo Hamburgo e diante da grande necessidade, vimos a urgência de organizar essa expedição, de forma emergencial”, explica Jeovana Freitas, responsável pelas ações de promoção humana.

A expedição representa um esforço conjunto para apoiar as famílias afetadas pelas enchentes, oferecendo ajuda prática e emocional. A participação dos voluntários é fundamental para o sucesso dessa missão, que busca aliviar o sofrimento e trazer esperança para as comunidades atingidas.

Para mais informações e para se inscrever na Expedição Shalom Amigos do RS, os interessados podem acessar o site da Comunidade Shalom e preencher o formulário online até o dia 26 de maio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Logística

Os voluntários devem chegar todos em grupos para facilitar a logística do transporte do Aeroporto de Caxias do Sul/RS até Estância Velha. Datas de Chegada em Caxias do Sul/RS: 01/06/2024 – 10/06/2024 – 20/06/2024.

O voluntário selecionado, conforme o edital, comprará a passagem aérea e terrestre de maneira autônoma e independente, obedecendo estritamente às datas e horários de início e término da Expedição Shalom Amigos do Rio Grande do Sul 2024.

Já a acomodação será organizada pela paróquia que
acolherá o grupo (casa de família ou casa da comunidade). A alimentação será fornecida pela paróquia no Centro de Distribuição, com exceção do jantar.

Serviço

Comunidade Católica Shalom promove expedição voluntária para o Rio Grande do Sul; inscrições estão abertas

Inscrições para voluntários: até 26/05
Link de inscrições
Edital
Mais informações: Whatsapp – (85) 98179-8221

Leia também | Secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, é homenageado com Troféu Destaque Cidade

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br