Fortaleza

Corpus Christi: Fortaleza terá ponto facultativo nesta sexta-feira (31), anuncia Sarto

corpus-christi:-fortaleza-tera-ponto-facultativo-nesta-sexta-feira-(31),-anuncia-sarto
Corpus Christi: Fortaleza terá ponto facultativo nesta sexta-feira (31), anuncia Sarto

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), decretou ponto facultativo para os órgãos da Prefeitura nesta sexta-feira (31), dia seguinte ao feriado de Corpus Christi. A informação foi compartilhada nas redes sociais nesta terça-feira (28) e será publicada no Diário Oficial do Município.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com Sarto, o ponto facultativo não deve interferir no funcionamento de serviços essenciais, como limpeza urbana, assistência médica de urgência e emergência, fiscalização e orientação de tráfego, proteção e guarda-vidas.

Em Fortaleza, Corpus Christi é feriado, conforme a lei municipal 8.796/2003. Cada localidade deve decidir sobre a folga, já que no estado a data é considerada ponto facultativo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ponto facultativo em Fortaleza após feriado de Corpus Christi

Nesta terça-feira (28), o governador Elmano de Freitas também anunciou que esta sexta-feira (31) será ponto facultativo nos órgãos da gestão estadual – com isso, o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30), poderá ser “imprensado” pelos servidores.

“O decreto que estabelece a medida também assegura o funcionamento das atividades essenciais em áreas como saúde e segurança pública, entre outras”, destacou o chefe do Executivo estadual em mensagem divulgada nas redes sociais, ao anunciar o ponto facultativo.

Leia também | Confira o que abre e o que fecha em Fortaleza no feriado de Corpus Christi

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br