Ceará

Criminoso usando carro de aplicativo para assaltos é preso após perseguição e tiroteio em Maracanaú

criminoso-usando-carro-de-aplicativo-para-assaltos-e-preso-apos-perseguicao-e-tiroteio-em-maracanau
Criminoso usando carro de aplicativo para assaltos é preso após perseguição e tiroteio em Maracanaú

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (9), em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, após uma perseguição e tiroteio com a polícia. Ele e um comparsa, que conseguiu fugir, estavam utilizando um carro de aplicativo com placa adulterada para realizar assaltos na área.

A Polícia Militar informou que o homem de 36 anos foi preso por roubo e tentativa de homicídio contra os policiais. Com o indivíduo, foram recuperados dois smartphones roubados de vítimas durante os assaltos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A perseguição começou após denúncias de que um carro de aplicativo estava sendo utilizado para cometer assaltos no bairro Acaracuzinho e áreas próximas. Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra os policiais e acabaram colidindo com um veículo da PMCE no bairro Alto Alegre.

Apesar da colisão, os suspeitos continuaram a fuga pela rodovia 4º Anel Viário. Eventualmente, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé por um matagal, mas um deles foi capturado. Um policial militar sofreu lesões devido à colisão e foi levado ao hospital para atendimento médico.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dentro do carro, a polícia encontrou um documento de veículo com uma placa diferente, confirmando que o carro estava com placa adulterada. O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por roubo e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.

As vítimas dos assaltos reconheceram o homem preso após perseguição e tiroteio em Maracanaú. O suspeito já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia também | Fortaleza já conta com 41 abrigos com wi-fi e painéis de previsão de chegada dos ônibus

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Fonte: gcmais.com.br