Ceará

Dia Livre de Impostos: mais de 200 lojas de Fortaleza e Eusébio participam de campanha de descontos nesta quinta-feira (6)

dia-livre-de-impostos:-mais-de-200-lojas-de-fortaleza-e-eusebio-participam-de-campanha-de-descontos-nesta-quinta-feira-(6)
Dia Livre de Impostos: mais de 200 lojas de Fortaleza e Eusébio participam de campanha de descontos nesta quinta-feira (6)

A CDL Jovem Fortaleza irá realizar a 18ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) nesta quinta-feira (6), na capital e no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os consumidores poderão desfrutar de descontos de até 70%.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O evento, promovido nacionalmente em parceria com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a elevada carga tributária e os gastos públicos. Neste ano, mais de 200 empresas em Fortaleza estão previstas para participar do DLI.

Cabe a cada lojista decidir quais produtos ou serviços serão oferecidos com desconto.

Confira os shoppings que irão participar da ação:

  • Shoppings RioMar Fortaleza;
  • RioMar Kennedy;
  • Shopping Eusébio e diversas lojas de rua.

O presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Guilherme Colares, espera uma grande adesão ao evento e ressalta a importância de um diálogo aberto sobre a necessidade de reformas para tornar o sistema tributário mais transparente e eficiente.

“A ação é uma oportunidade para as pessoas entenderem a questão dos altos impostos e não apenas aproveitarem os descontos, mas também estarem atentas à situação econômica do país”, destaca Guilherme Colares.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), em 2023, o brasileiro trabalhou 147 dias para quitar os impostos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal. Além disso, o Brasil está entre os 30 países com maior carga tributária no mundo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dia Livre de Impostos em Fortaleza e Eusébio

Criado em 2006 como uma forma de protesto contra as altas cargas tributárias no Brasil, o DLI chama a atenção para a ineficiência do sistema tributário e a necessidade de simplificação e digitalização dos processos fiscais. Em 2022, o DLI contou com a adesão de mais de 40 mil lojistas em todos os estados brasileiros, informou o Coordenador Nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini.

Serviço
Dia Livre de Impostos
Data: 06 de junho de 2024
Local: Shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Shopping Eusébio e diversas lojas de rua
Contato para Inscrições: (85) 98802-3779 ou através do e-mail cdljovem@cdljovemfor.com.br

Leia também | Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br