Ceará

Diretor técnico do Sebrae/CE recebe comenda Ariosto Holanda de Ciência, Tecnologia e Inovação

diretor-tecnico-do-sebrae/ce-recebe-comenda-ariosto-holanda-de-ciencia,-tecnologia-e-inovacao
Diretor técnico do Sebrae/CE recebe comenda Ariosto Holanda de Ciência, Tecnologia e Inovação

Como forma de reconhecer e homenagear personalidades que têm impulsionado o avanço científico e tecnológico do Ceará, por meio do mérito, conhecimento e compromisso, Instituto Iracema Digital concede ao diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto a comenda Ariosto Holanda de Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta sexta-feira (3).

A entrega da comenda será realizada, a partir das 17 horas, em solenidade no auditório José Flávio Costa Lima, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). A iniciativa conta com o apoio do Sistema FIEC, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Além de Alci Porto, também serão homenageadas a vice-reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisadora 1A do CNPQ, Diana Azevedo, na categoria Educação e a professora Rossana Andrade, doutora em Ciência da Computação, na categoria Inovação.

Esta é a segunda edição da comenda, que recebe o nome de Ariosto Holanda, um ícone da ciência e da inovação em nosso país e no Ceará. De acordo com o Instituto Iracema, a comenda representa o legado de um homem cuja paixão e dedicação ajudaram a pavimentar o caminho para o progresso em diversas áreas do conhecimento.

Alci Porto é economista, graduado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em “Formação de Consultores” pela Universidade de São Paulo – USP, “Planejamento, Projeto e Mercado Turístico” pela Universidade Paulista – UNIP, “Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas”, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e “Formação de Consultores em Gestão Empresarial – Foco na Pequena e Média Empresa”, pela Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento – ABDE. Dentre tantos feitos, destacamos a Rede de Inovação do Ceará que, a partir de julho deste ano, se materializará. Um sonho compartilhado com Iracema Digital na construção do ecossistema de inovação inteligente do Ceará.

Leia também | Ceará fica com 40% das vagas do ITA; primeiro vestibular no Estado deve ser em 2024

Fonte: gcmais.com.br