Ceará

Disque-Denúncia da SSPDS tem aumento de 61% nas ligações recebidas no primeiro quadrimestre de 2024

disque-denuncia-da-sspds-tem-aumento-de-61%-nas-ligacoes-recebidas-no-primeiro-quadrimestre-de-2024
Disque-Denúncia da SSPDS tem aumento de 61% nas ligações recebidas no primeiro quadrimestre de 2024

O Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), teve aumento de 61% nas ligações recebidas entre janeiro e abril de 2024. Ao todo, foram recebidas 3.198 chamadas neste período, enquanto no ano passado foram 1.987 ligações.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O serviço tem crescido desde 2023, quando encerrou o ano com 7.127 denúncias, em um aumento de 27,9% em relação a 2022, que registrou um total de 5.569 chamadas.

Para o coordenador de Inteligência (Coin) da SSPDS, Nelson Pimentel, os dados mostram que a sociedade está conhecendo e se apropriando do serviço. “Muito importante esse crescimento do número de denúncias. Isso é resultado do trabalho de divulgação, seja nos meios de comunicação tradicionais ou nos panfletos educativos que distribuímos. Esse envolvimento é essencial para o trabalho ostensivo, investigativo e de inteligência das Forças de Segurança do Ceará”, comentou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Disque-Denúncia é um mecanismo da sociedade para repassar, de forma sigilosa, informações aos órgãos de segurança, de modo a auxiliar na identificação e nas capturas de criminosos procurados.

Durante os quatro primeiros meses de 2024, com apoio de informações recebidas pelo serviço de denúncia, as Forças de Segurança do Ceará realizaram cerca de 105 capturas, conforme dados da Coin/SSPDS.

A população cearense pode repassar informações para o Disque-Denúncia por meio de mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Os números para chamadas são o 181 ou (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. As ferramentas funcionam 24 horas e são um canal seguro e anônimo pelo qual a sociedade pode contribuir para os trabalhos policiais em todo o Ceará.

Leia também | Inscritos no CadÚnico vão receber benefício extra de R$ 350; veja lista de beneficiários

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br