Uma dupla de criminosos foi presa em flagrante por trafegar em um carro cheio de fios de telefonia furtados, levando ainda material usado para a extração ilegal dos fios. Eles foram abordados no Quarto Anel Viário por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual.
Conforme informado, os agentes de segurança viram um veículo passando em alta velocidade, na via, e então acompanharam o carro, dando ordem de parada. Os suspeitos, no entanto, não obedeceram, no que os policiais fizeram um acompanhamento tático (perseguição policial). Eles foram interceptados já no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No carro, vinha sendo transportada uma quantidade de fiação de procedência duvidosa. No automóvel, estavam dois homens: o condutor, de 47 anos de idade, e o passageiro, de 27 anos, que já tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Além da fiação, os policiais também encontraram material que seria utilizado para poder fazer a extração dos fios.
Com isso, as forças de segurança trabalham com a hipótese de que a dupla, que estava em um trecho da Região Metropolitana, havia efetuado furto de fios de telefonia, colocando então o produto do furto dentro do carro, fugindo em seguida.
Leia também | Operação da PF mira grupo criminoso especializado em furtos de caixas eletrônicos no Ceará
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde os dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado. Os suspeitos não chegaram a detalhar para a polícia como funciona o esquema criminoso da quadrilha, mas os agentes já teriam informações sobre outros indivíduos com envolvimento direto nesse tipo de ação criminosa na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br