Ceará

Elmano anuncia mais de 3 mil empregos em ação voltada para os trabalhadores no mês de maio

elmano-anuncia-mais-de-3-mil-empregos-em-acao-voltada-para-os-trabalhadores-no-mes-de-maio
Elmano anuncia mais de 3 mil empregos em ação voltada para os trabalhadores no mês de maio

O governador Elmano de Freitas anunciou nesta quinta-feira (2) o início de uma iniciativa que disponibiliza mais de 3.100 vagas de empregos para celebrar o ‘Maio do Trabalhador’. Dentre as oportunidades oferecidas, 933 são destinadas à capital Fortaleza, enquanto aproximadamente 70% são voltadas para o interior do estado. O anúncio foi feito durante um evento que ocorre até o fim da tarde desta sexta-feira (3), na Praça José de Alencar, no Centro da capital cearense.

Além do atendimento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) para cadastro e encaminhamento para o mercado de trabalho, o evento também oferece diversos serviços para a população, como emissão de documentos, vacinação e atividades sociais. As ofertas de vagas de emprego e ações especiais estarão disponíveis em todas as 18 unidades do IDT ao longo do mês de maio.

O governador Elmano de Freitas ressaltou a importância das vagas disponibilizadas e convocou a população para aproveitar a oportunidade. “Estamos aqui com muita alegria para trazer essa notícia para o trabalhador cearense. Aqui temos as mais variadas áreas de emprego e essa vaga pode ser a que você está esperando. São vocês, com energia, suor e trabalho, que levam longe esse país”, destacou.

“De janeiro de 2023 até este mês, foram gerados 64 mil novos postos de trabalho. O Ceará é também o estado do Nordeste com o melhor salário de admissão. Em março deste ano, obtivemos o melhor saldo de empregos nos últimos cinco anos para o mês”, acrescentou o chefe do Executivo Estadual.

O evento é coordenado pela Secretaria do Trabalho (SET), com a participação do IDT, Detran, Cagece, e secretarias da Saúde, Cultura, Proteção Social e Segurança Pública e Defesa Social, entre outras instituições.

O Secretário do Trabalho, Vladyson Viana, destacou o esforço coletivo em prol dos avanços para os trabalhadores do estado. “Temos feito um esforço para juntar o setor produtivo, privado e público e foi por isso que conseguimos 53 mil empregos gerados em 2023 e 11 mil neste ano. Com o apoio do Governo do Estado iremos em busca de mais avanços para o trabalhador”, ressaltou.

O Presidente do IDT, Raimundo Angelo, detalhou as ações realizadas no espaço nesta quinta-feira e sexta-feira (3). “Aqui orientamos as pessoas que vêm em busca de emprego. Realizamos um encaminhamento e fazemos todo o possível para ajudar a população do estado. Pedimos que os interessados tragam comprovante de residência, identidade, CPF e o currículo atualizado”, pontuou.

 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Mais de 260 mil brasileiros vão receber pagamento extra de R$ 35,9 milhões; saiba se você está na lista

Fonte: gcmais.com.br