Ceará

Elmano envia helicóptero para o Rio Grande do Sul com equipe de resgate às vítimas das enchentes

elmano-envia-helicoptero-para-o-rio-grande-do-sul-com-equipe-de-resgate-as-vitimas-das-enchentes
Elmano envia helicóptero para o Rio Grande do Sul com equipe de resgate às vítimas das enchentes

O governador Elmano de Freitas (PT) informou que um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ligada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Ceará para o Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (7). Este movimento é parte do apoio prometido para ajudar as vítimas das recentes enchentes que atingiram o estado gaúcho.

A Ciopaer, em uma publicação nas redes sociais, detalhou que na aeronave estavam dois pilotos, dois operadores aerotáticos e um mecânico. “Devido às chuvas intensas que estão afetando os municípios gaúchos e ao reconhecimento do estado de calamidade pública, a tripulação da Ciopaer auxiliará no resgate das vítimas das enchentes”, afirmou a corporação.

Militares da Ciopaer do Ceará embarcaram nesta manhã para o Rio Grande do Sul, onde se juntarão aos esforços de busca das vítimas. O helicóptero do Governo do Ceará ficará à disposição para contribuir com as operações de salvamento.

“Nosso helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da SSPDS, decolou há pouco com destino ao Rio Grande do Sul, onde atuará na busca e salvamento de vítimas das enchentes no estado. Desejo boa sorte e ótimo trabalho aos militares cearenses envolvidos nesta operação. O Governo do Ceará não tem medido esforços para ajudar o povo gaúcho a superar este momento de tristeza e dor”, escreveu o governador nas redes sociais.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Ciclone próximo à costa da Argentina pode intensificar chuvas no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (7)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br