Início » Blog » Elmano propõe reconhecimento facial no IJF após assassinato dentro do hospital
Ceará

Elmano propõe reconhecimento facial no IJF após assassinato dentro do hospital

elmano-propoe-reconhecimento-facial-no-ijf-apos-assassinato-dentro-do-hospital
Elmano propõe reconhecimento facial no IJF após assassinato dentro do hospital

Após o assassinato de um paciente dentro do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) na tarde deste domingo (2), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que pretende implementar um sistema de reconhecimento facial na unidade. A medida faz parte de um plano de segurança elaborado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

“Sobre o crime ocorrido hoje no IJF, o autor, um menor infrator, que tirou a vida de um rival, foi apreendido ainda no local pela PM e Guarda Municipal. Conversamos, o prefeito Evandro Leitão e eu, para a elaboração de um plano de segurança para as unidades de saúde, a ser cumprido conjuntamente pelas equipes do estado e município, inclusive com a instalação de reconhecimento facial no IJF”, escreveu o governador nas redes sociais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Crime dentro do hospital

A vítima, identificada como Fernando Uchôa Júnior, estava internada há cerca de uma semana, após ter sido baleada no tórax e na mão no bairro Messejana. O adolescente suspeito, de 16 anos, entrou no hospital informando que visitaria um paciente. Com a liberação da entrada, ele teria desviado o trajeto e seguido até a sala 19, onde Fernando estava internado, efetuando aproximadamente cinco disparos contra ele.

O suspeito se entregou imediatamente após o crime, sendo apreendido por agentes de segurança que estavam no hospital. Segundo relatos de funcionários, o jovem conseguiu entrar armado ao se passar por visitante.

No momento do crime, a esposa da vítima, que o acompanhava no hospital, estava no refeitório para o jantar.

Leia mais | Homem se passa por visitante e mata paciente dentro do IJF

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br