Início » Blog » Escola de Saúde Pública de Fortaleza será entregue no segundo semestre
Fortaleza

Escola de Saúde Pública de Fortaleza será entregue no segundo semestre

escola-de-saude-publica-de-fortaleza-sera-entregue-no-segundo-semestre
Escola de Saúde Pública de Fortaleza será entregue no segundo semestre

A Escola de Saúde Pública de Fortaleza (Espfor), focada na qualificação e educação permanente dos profissionais de saúde, está com 78% das obras concluídas. Localizada na Praia de Iracema, a previsão é que a escola seja entregue no segundo semestre deste ano. O prefeito José Sarto visitou o local nesta quarta-feira (3) para acompanhar o andamento das intervenções.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“O objetivo da Escola é a educação permanente dos nossos servidores da saúde. Contamos com a parceria da academia para doar equipamentos e expertise, preparando nossa estrutura para uma boa assistência, tanto na saúde mental quanto na atenção básica”, afirmou o prefeito José Sarto.

Galeno Taumaturgo, secretário da Saúde, destacou a importância da Espfor para a capacitação dos profissionais. “Precisávamos de uma retaguarda para treinamento e capacitação. A Escola vem somar para qualificar ainda mais os profissionais da Rede e garantir um atendimento de qualidade ao usuário do SUS”, disse Taumaturgo.

O prédio, antigo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está sendo modernizado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), com um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Samuel Dias, secretário da Infraestrutura, informou que a adaptação inclui a instalação de uma unidade do SAMU e um pequeno posto de saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Escola de Saúde Pública de Fortaleza

Com mais de 2 mil metros quadrados, a Espfor terá laboratórios de simulação realística, salas de aula equipadas, Centro de Tecnologia em Saúde, auditórios, biblioteca especializada e espaços de convivência. Estão previstos programas de extensão e eventos científicos para promover a troca de conhecimento entre academia, profissionais de saúde e comunidade.

O corpo docente será composto por profissionais da Prefeitura e parceiros de instituições nacionais e internacionais. A Espfor já iniciou suas atividades temporariamente na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), oferecendo cursos como o de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que capacitou 56 profissionais, com a meta de treinar mais de 400 até o fim de 2024.

Leia também | Inscrições para colônia de férias da SPS vão até próxima quarta-feira (10)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br