Ceará

Escola de Sobral conquista segundo lugar em competição internacional de robótica e acessibilidade

escola-de-sobral-conquista-segundo-lugar-em-competicao-internacional-de-robotica-e-acessibilidade
Escola de Sobral conquista segundo lugar em competição internacional de robótica e acessibilidade

Alunos da Escola SESI SENAI Sobral conquistaram o segundo lugar na competição internacional de vídeos, promovida pela WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) que tem como objetivo premiar os melhores trabalhos sobre experiências inovadoras destacando a relevância da propriedade intelectual.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A unidade escolar concorreu no World Intellectual Property Day 2024 Youth Video Competition com o vídeo “Arte ao Toque: Ampliando Horizontes para Cegos”, que documentou um projeto da equipe de robótica Bee Bots, com foco na promoção de acessibilidade a pessoas com deficiências visuais. Ao todo, foram inscritas mais de 470 produções, de 70 países.

O Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, manifestou grande satisfação, ao tomar conhecimento da conquista.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“É com muita alegria e muito orgulho que recebo a notícia que os alunos da Escola SESI SENAI de Sobral alcançaram o 2º lugar de uma competição internacional que envolve inovação e educação. Quando se une esses dois pilares do conhecimento e, principalmente, com a finalidade para educação inclusiva, a conquista fica ainda mais poderosa. Em nome do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que sempre estimula a educação em todos os níveis e a Inovação”, disse.

“Agradeço a esses alunos incríveis, aos nossos professores e a todos que fazem o Sistema FIEC, juntamente com as Gerências da UNITEC e de Comunicação, pois é uma junção de esforços, de cooperação e de união”, completou.

O vídeo cearense, desenvolvido a partir do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT/SENAI), ligado à Unidade de Tecnologia (UNITEC/SENAI), teve o apoio da Coordenação de Educação do SESI Ceará e da Direção da Escola SESI SENAI Sobral.

A execução ficou a cargo da Gerência de Comunicação (GECOM) da FIEC, com filmagem em fevereiro deste ano.

Leia também | I Semana de Conciliação vai ajudar a acelerar processos judiciais no Ceará

 

Fonte: gcmais.com.br