O ex-prefeito de Guaiuba, Dr. Iran Holanda, de 74 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (23), na rodovia CE-060, no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. O médico trafegava no sentido Pacatuba–Fortaleza quando, ao contornar uma rotatória nas proximidades do bairro Jereissati, perdeu o controle da direção. O veículo 4×4 desceu um barranco e capotou, parando dentro de uma lagoa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar da gravidade da situação, Dr. Iran estava sozinho no carro e foi retirado do veículo com a ajuda de populares que presenciaram o acidente. Ele não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico. A cena gerou preocupação entre moradores e pessoas próximas ao ex-prefeito, que utilizaram as redes sociais para buscar informações sobre seu estado de saúde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em publicação nas redes sociais, Iran tranquilizou amigos, familiares e apoiadores: “Passando para tranquilizá-los: nesta tarde, sofri um acidente na rotatória do Jereissati, em Pacatuba. Felizmente foi apenas um susto e houve apenas danos materiais. Já estou em casa, ao lado da minha família, bem e em paz. Agradeço imensamente a preocupação, as mensagens de carinho e toda a atenção que recebi”, escreveu.
Moradores da região onde ocorreu o acidente afirmam que esse tipo de ocorrência é frequente no trecho, principalmente na rotatória onde o carro capotou. Eles denunciam a falta de sinalização adequada e cobram providências das autoridades para melhorar a segurança viária do local. A ausência de placas e alertas visuais compromete a orientação dos motoristas, especialmente à noite ou em dias de chuva.
Leia também | Chuvas: governo do Rio Grande do Sul vai liberar R$ 60 milhões para cidades afetadas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br