Fortaleza

Federação define que Psol terá cabeça de chapa em Fortaleza e Rede ficará com vice

federacao-define-que-psol-tera-cabeca-de-chapa-em-fortaleza-e-rede-ficara-com-vice
Federação define que Psol terá cabeça de chapa em Fortaleza e Rede ficará com vice

A federação partidária formada por Psol e Rede Sustentabilidade fechou acordo sobre a chapa das duas legendas para a Prefeitura de Fortaleza. Ficou definido que a candidatura será encabeçada pelo produtor cultural Técio Nunes, do Psol, enquanto a Rede ficará com a posição de vice, no nome de Cindy Carvalho.

Os dois partidos estão federados, o que significa que disputam eleições como uma só legenda, de modo que só podem ter uma candidatura para cada disputa no Executivo.

“Reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade fortalezense, justa, igualitária, solidária e sustentável, e encaramos esta pré-candidatura como uma oportunidade para ampliar nossa luta por direitos, justiça social, justiça ambiental e transformação política”, pontua Gabriela Gomes, presidenta da federação em Fortaleza. “Vamos trabalhar incansavelmente para fortalecer os laços que nos unem e construir um projeto de cidade que, proporcione qualidade, e compromisso de melhoria às populações mais carentes”, diz ainda.

Candidaturas

Além do candidato da federação Psol / Rede Sustentabilidade, também já estão consolidados como futuros candidatos em Fortaleza o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Evandro Leitão (PT), o prefeito José Sarto (PDT), o ex-secretário da Saúde de Maracanaú e ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil), o deputado federal André Fernandes (PL) e o senador Eduardo Girão (Novo).

O PSB, novo destino do senador Cid Gomes e seus aliados – que antes estavam, em maioria, no PDT – também poderá ter um postulante à Prefeitura, porém ainda sem definições até o momento. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, defendeu recentemente que a sigla tenha candidatura própria em Fortaleza.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

 

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Após vitória no PT, Evandro Leitão diz que vai buscar apoio de Luizianne Lins

Fonte: gcmais.com.br