Fortaleza

Fortaleza recebe a 23ª edição da Parada pela Diversidade Sexual no dia 30 de junho

fortaleza-recebe-a-23a-edicao-da-parada-pela-diversidade-sexual-no-dia-30-de-junho
Fortaleza recebe a 23ª edição da Parada pela Diversidade Sexual no dia 30 de junho

A Parada pela Diversidade Sexual do Ceará chega à 23ª edição este ano com o tema “Radicalizar para existir, votar para ocupar”. O evento acontece no último domingo do mês, no dia 30 de junho, na Av. Beira Mar de Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Considerada a maior do Nordeste e uma das maiores do Brasil, a edição cearense do evento espera reunir um milhão de pessoas em defesa dos direitos das populações LBTQIAPN+. Na ocasião, o Grupo de Resistência Asa Branca (Grab) que organiza o evento irá celebrar 35 anos de atuação.

O tema deste ano busca pautar as vulnerabilidades sociais que vão desde a insegurança alimentar, o bullyinf até as dificuldades no mercado profissional e ainda o alto índice de assassinatos de travestis no estado do Ceará.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Parada pela Diversidade Sexual em Fortaleza elege rainha

A jornalista Dediane Souza foi escolhida como a madrinha da Parada pela Diversidade Sexual em Fortaleza. Ativista no movimento, a cearense natural de Santana do Acaraú foi a preferida por representar diversas organizações apoiadoras da marcha, sendo ela a terceira travesti a ocupar o posto. Anteriormente, foram representantes também Lena Oxa e Luma Andrade.

Leia também | Filha de Bruce Willis é alvo de hater, que usa demência do ator em ataque

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br