Início » Blog » Fortaleza recebe o SET Nordeste e discute inovações na radiodifusão com foco na TV 3.0
Ceará

Fortaleza recebe o SET Nordeste e discute inovações na radiodifusão com foco na TV 3.0

fortaleza-recebe-o-set-nordeste-e-discute-inovacoes-na-radiodifusao-com-foco-na-tv-3.0
Fortaleza recebe o SET Nordeste e discute inovações na radiodifusão com foco na TV 3.0

Fortaleza se tornou novamente o palco de discussões sobre o futuro da comunicação no Brasil. A cidade recebeu a edição deste ano do SET Nordeste, evento que reúne profissionais, pesquisadores e representantes do setor audiovisual para debater tecnologia, inovação e tendências do mercado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Um dos temas centrais do evento foi a chegada da TV 3.0, que promete transformar a experiência do telespectador e abrir novas oportunidades para a televisão aberta. Segundo Tawfic Awwad, diretor do Ministério das Comunicações, “as expectativas para a implementação dessa tecnologia incluem a definição de fontes de financiamento, de onde vão vir os recursos para implantar essa nova tecnologia no Brasil”.

O evento destacou a importância da transição tecnológica em curso, que visa não apenas melhorar a qualidade da transmissão, mas também ampliar o acesso à informação e fortalecer o papel da TV aberta em um ambiente de rápidas transformações digitais. “O objetivo é garantir mais conectividade, ampliar o acesso à informação e fortalecer a TV aberta”, reforçou Awwad.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Luís Carlos Abraão, diretor de Tecnologia da Abert, destacou que a TV 3.0 é essencial para “produzir, distribuir e consumir conteúdo”, e que o setor está pronto para acompanhar a evolução tecnológica. “Estamos vivendo uma revolução tecnológica que faz muito bem para o setor e para a população, porque nosso objetivo é atender o público com muita informação e entretenimento”, disse.

A presidente da Acert, Carmen Lúcia Dummar, reforçou a rapidez com que a implementação da TV 3.0 deve acontecer. “Estamos correndo muito e trabalhando para que a TV 3.0 esteja no ar, pelo menos em algumas grandes cidades brasileiras, até a Copa do Mundo de 2026. Percebemos uma vontade muito grande dos radiodifusores de atuarem nesse novo formato”, afirmou.

O SET Nordeste também trouxe painéis sobre tendências, oportunidades e desafios regulatórios da indústria audiovisual, ressaltando a necessidade de adaptação do setor frente ao avanço das tecnologias digitais. Para os especialistas, a TV 3.0 não é apenas uma atualização tecnológica, mas uma oportunidade de gerar mais valor para a sociedade brasileira.

Leia também | TV Cidade e RECORD apostam em inovação e criatividade durante evento com mercado midiático

Fonte: gcmais.com.br