Fortaleza

Grupo em Fortaleza se mobiliza para arrecadar doações a vítimas no Rio Grande do Sul

grupo-em-fortaleza-se-mobiliza-para-arrecadar-doacoes-a-vitimas-no-rio-grande-do-sul
Grupo em Fortaleza se mobiliza para arrecadar doações a vítimas no Rio Grande do Sul

Um grupo de pessoas em Fortaleza vem se mobilizando, ao longo dos últimos dias, para arrecadar doações a serem enviadas às vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa já chegou a juntar aproximadamente R$ 17 mil, além de alimentos e água.

O material deverá ser enviado para o estado sulista na próxima semana, em um veículo da empresa do idealizador do projeto. Até lá, outros moradores da cidade podem contribuir também com suas próprias doações, incluindo alimentos, roupas, garrafas de água mineral e itens de higiene pessoal.

As doações podem ser entregues na sede da FP Transportes e Logística, na Rua José Pereira 2, 635 – Paupina. Pode-se ainda solicitar que a doação seja recolhida em casa, por meio do telefone de contato (85) 98402.3736. Há ainda a possibilidade de doar valor em dinheiro via chave PIX, no endereço pixsolidariososrs@gmail.com.

Envio de equipes

O governador Elmano de Freitas anunciou neste sábado (4) o envio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) para ajudar nas buscas e salvamentos de vítimas das enchentes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com o comunicado, serão enviados 12 profissionais do Corpo de Bombeiros, entre mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros. O apoio ainda contará com dois cães para auxiliar nas buscas, além de duas embarcações, três viaturas e outros equipamentos de salvamento.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Até o momento, o Rio Grande do Sul já registrou 39 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado desde o início da semana. Segundo a Defesa Civil, 68 pessoas estão desaparecidas.

Mais de 8 mil pessoas já foram resgatadas pelas forças integradas de segurança e 24 mil estão desalojadas. Até agora, o governo contabiliza 265 municípios afetados, do total de 497 em todo o estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Natália Ardele, Miss Brasil 2008, está desaparecida após os fortes temporais no RS

Fonte: gcmais.com.br