Ceará

Hemoce realiza campanha Junho Vermelho para incentivo à doação de sangue

hemoce-realiza-campanha-junho-vermelho-para-incentivo-a-doacao-de-sangue
Hemoce realiza campanha Junho Vermelho para incentivo à doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lançou uma nova campanha de incentivo à doação voluntária de sangue, em comemoração ao Junho Vermelho. Sob o lema “Para sempre doador – De geração em geração”, a iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância desse gesto solidário, ampliando o debate sobre o tema.

Até o dia 30 de junho, a campanha estará em vigor na sede do Hemoce, em Fortaleza, e nas unidades regionais de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemo (IPH), a ação tem como objetivo envolver pessoas de todas as gerações na doação voluntária e altruísta de sangue, mantendo um compromisso com a vida.

Por meio de estratégias de marketing nas redes sociais, cartazes ilustrativos, painéis de LED, busdoors, ações educativas e blitze de conscientização, a campanha busca compartilhar a satisfação e a experiência de ser um doador para sempre. A ideia é mostrar que a doação pode ser um gesto transmitido de geração em geração.

“Convidamos a população cearense a aderir à campanha Junho Vermelho e vestir a camisa da solidariedade. O apoio de empresas e organizações é fundamental para promover a temática e conscientizar um público maior de voluntários. As pessoas podem mobilizar grupos de amigos para montar sua caravana da solidariedade e ajudar a salvar vidas. A partir de dez candidatos, disponibilizamos um transporte para buscar e deixar os voluntários no local de origem”, destaca Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Durante o mês de junho, diversas fachadas de prédios estão sendo iluminadas de vermelho em referência ao Dia Mundial do Doador. Além disso, equipamentos públicos e privados, como a Arena Castelão, unidades do Vapt Vupt, estátua do Padre Cícero, Polícia Federal, prédios do SESI e SENAI em Juazeiro do Norte, e a estátua do Cristo Redentor em Sobral, estão aderindo à iniciativa, demonstrando apoio à nobre causa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Hemoce realiza campanha de Junho Vermelho

Em celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) preparou uma programação especial para homenagear e reconhecer a importância dos voluntários. Em Fortaleza e no Interior do estado, diversas atividades estão planejadas, incluindo serviços de beleza, apresentações artísticas e musicais.

Nos dias 12 e 13 de junho, a sede do Hemoce, na capital cearense, receberá os mascotes e as líderes de torcida dos times Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube, respectivamente. Além disso, em 15 de junho, está previsto o encontro do Clube RH Negativo, onde os doadores terão a oportunidade de participar de uma explanação sobre os diferentes tipos sanguíneos e a relevância da doação voluntária de sangue.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Caravana da Solidariedade, serviço oferecido pelo Hemoce, estará à disposição para buscar e levar os doadores que desejam contribuir com essa nobre causa. Para agendar a participação da van da solidariedade, é necessário reunir um grupo com no mínimo dez doadores e entrar em contato com o setor de captação de doadores do Hemoce pelos números: (85) 3208-0801 ou (85) 99681-7597 (WhatsApp).

Os requisitos para ser um doador são simples: estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal e portar o termo de consentimento assinado. Os doadores podem agendar um horário pelo site do Hemoce ou pelos telefones de cada unidade.

Em Fortaleza, as doações podem ser feitas na sede do Hemoce, na Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo, e no posto de coleta da Praça Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores), localizado na Av. Desembargador Moreira, s/n, no bairro Aldeota. Nas cidades do Interior, os voluntários podem contribuir nas unidades regionais de Crato, Sobral, Quixadá, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Leia também | Fortaleza já conta com 41 abrigos com wi-fi e painéis de previsão de chegada dos ônibus

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Fonte: gcmais.com.br