Início » Blog » Homem é preso pela PF com mais de 30 iPhones no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará
Ceará

Homem é preso pela PF com mais de 30 iPhones no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará

homem-e-preso-pela-pf-com-mais-de-30-iphones-no-aeroporto-de-juazeiro-do-norte,-no-ceara
Homem é preso pela PF com mais de 30 iPhones no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), por descaminho, ao desembarcar no Aeroporto de Juazeiro do Norte com mais de 30 iPhones, além de outros produtos. Ele foi flagrado na madrugada desta sexta-feira (31), durante fiscalização de bagagem.

O suspeito desembarcou de um voo que vinha da cidade de Guarulhos, em São Paulo, e foi abordado por policiais federais. Durante a inspeção, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira, incluindo os celulares – de última geração e alto valor agregado –, além de ampolas e dispositivos de aplicação de medicamentos, entre outros itens.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte. O indivíduo não apresentou documentação que justificasse o transporte dos produtos ou o recolhimento dos tributos devidos. Não se sabe, até o momento, se o suspeito estaria envolvido em um esquema maior de contrabando, envolvendo grupos criminosos.

Com isso, ele poderá responder pelo crime de descaminho. Os objetos apreendidos serão submetidos à perícia, podendo indicar outras infrações penais após a análise técnica, conforme a PF.

A última geração do iPhone, que começou a ser vendida recentemente no Brasil, vem sendo vendida no mínimo na faixa dos R$ 8 mil. Os modelos mais caros, como o iPhone 17 Pro Max (2 TB), chegam à marca de R$ 18.499.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apreensões em Fortaleza

Ainda este mês, um homem tentou embarcar no aeroporto de Fortaleza com 26,10 kg de cocaína dissolvida no tecido de roupas. O indivíduo foi abordado, nesta sexta-feira (17), por agentes da Polícia Federal. A ação foi deflagrada durante fiscalização de rotina no voo com destino à França, a PF realizou inspeção na área de check-in da empresa.

Na abordagem ao passageiro, que alegava ter como destino final o país de Madagascar – atualmente em situação de conflito armado –, foi constatado que seu voo havia sido cancelado, com previsão de reprogramação apenas para o dia 19 de outubro. O passageiro, que estava em Fortaleza desde o dia 13, teve sua bagagem inspecionada após apresentar informações contraditórias.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em agosto, no mesmo aeroporto, a Receita Federal apreendeu 60 canetas emagrecedoras do medicamento Mounjaro com um casal de passageiros procedentes de Lisboa. Os passageiros estavam em conexão para o Rio Grande do Sul. O Mounjaro é utilizado no tratamento de diabetes e emagrecimento, sendo sua comercialização no Brasil restrita e cada caneta contém Tirzepatida, substância regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que só pode ser importada por pessoas físicas mediante prescrição médica. A importação por empresas e a venda no mercado brasileiro são proibidas.

No mesmo mês, um passageiro de um voo com destino a Fortaleza foi preso por agentes da PF ao ser flagrado com 13,3 kg de cocaína na bagagem. Segundo a PF, os agentes identificaram um passageiro em atitude suspeita. O homem demonstrava nervosismo diante da presença policial e, com isso, foi selecionado para entrevista. Ao ser questionado, o passageiro afirmou estar vindo de Brasília – embora a passagem dele indicasse embarque em Rio Branco, com conexão na capital federal. Ele alegou estar viajando a passeio, disse ter ido a Rio Branco há quatro dias e não soube informar o valor da passagem, afirmando que foi comprada por um familiar.

Leia também | Sete pessoas morrem em confronto entre criminosos e policiais em Canindé, no Ceará

Fonte: gcmais.com.br