Início » Blog » Homem é preso suspeito de tentar manter criança de 9 anos em cárcere privado no interior do Ceará
Ceará

Homem é preso suspeito de tentar manter criança de 9 anos em cárcere privado no interior do Ceará

homem-e-preso-suspeito-de-tentar-manter-crianca-de-9-anos-em-carcere-privado-no-interior-do-ceara
Homem é preso suspeito de tentar manter criança de 9 anos em cárcere privado no interior do Ceará

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, no município de Tauá, um homem suspeito de tentar capturar e manter uma menina de 9 anos em cárcere privado. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), após diligências realizadas pela Força Tática da 1ª Companhia do 13º Batalhão.

A ocorrência começou por volta das 11h40 de quinta-feira (30), quando um policial militar foi abordado por um cidadão informando que sua filha havia visto uma criança chorando e pedindo socorro no Loteamento São Geraldo. A equipe seguiu imediatamente até o local e encontrou a vítima em estado de abalo emocional.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A criança relatou aos policiais que, ao descer do ônibus escolar, foi abordada por um homem em uma motocicleta. Segundo ela, o suspeito a obrigou a subir no veículo e tentou levá-la para uma área de matagal, onde tentou tocá-la. A menina conseguiu fugir e foi ajudada por moradores da região.

Com base no depoimento da vítima e em imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram que o suspeito utilizava uma motocicleta Honda Fan azul. As diligências continuaram durante toda a madrugada.

Na manhã seguinte, por volta das 11h, a equipe da PM realizava patrulhamento pela BR-020, próximo ao bairro Alto Brilhante, quando avistou um homem com as mesmas características descritas pela vítima. Os policiais fizeram a abordagem, e o suspeito tentou resistir, mas foi contido. Ele estava com a mesma motocicleta registrada nas imagens.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a abordagem, o homem afirmou que havia apenas dado carona à criança. A vítima, no entanto, reconheceu o suspeito. Os policiais seguiram até a residência dele, onde encontraram uma camisa idêntica à usada durante a ação criminosa, segundo as gravações das câmeras.

Diante das evidências, os agentes conduziram o suspeito à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Ele foi autuado com base no artigo 148 do Código Penal Brasileiro, que trata de sequestro e cárcere privado, na forma tentada.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Membros do Comando Vermelho mortos em confronto no Ceará arremessaram explosivos contra a polícia, diz SSPDS

Fonte: gcmais.com.br