Ceará

Homem suspeito de aplicar golpe do falso Pix é preso no interior do Ceará

homem-suspeito-de-aplicar-golpe-do-falso-pix-e-preso-no-interior-do-ceara
Homem suspeito de aplicar golpe do falso Pix é preso no interior do Ceará

Um homem suspeito de estar aplicando o chamado “golpe do falso Pix” foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em ação realizada no município de Ubajara, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (25). A captura foi feita por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Conforme informado pelas forças de segurança, os agentes foram acionados pela própria vítima, proprietária do estabelecimento que sofreu o crime. Os PMs então chegaram ao suspeito, que confessou a autoria dos golpes e foi preso. Além disso, alguns pertences, incluindo produtos dos crimes praticados por ele, foram recuperados pelos policiais – a maioria desses objetos apreendidos sendo aparelhos de som automotivo.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi feito procedimento com fundamento no art. 157 do Código Penal Brasileiro.

Sobral

Caso semelhante foi registrado na última semana, em Sobral, quando dois homens foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por aplicar o golpe do falso Pix. O trabalho policial, realizado no Centro da cidade, resultou também na apreensão de diversos materiais, como suplementos alimentares, barras de proteína e aparelhos celulares.

O golpe foi descoberto após uma vítima relatar às autoridades policiais que os criminosos efetuaram compras em seu estabelecimento, totalizando R$ 2.100,00, por meio de transferências Pix falsas. Segundo informações, os suspeitos já haviam realizado uma primeira compra de R$ 2.000,00 da mesma maneira pouco antes. A partir das conversas apresentadas pela vítima, os policiais conseguiram agir em flagrante.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Presos cinco suspeitos de homicídios no Ceará; um deles teria matado 15 pessoas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br