Ceará

Homem suspeito de matar e decapitar funcionário do IJF é preso na Grande Fortaleza

homem-suspeito-de-matar-e-decapitar-funcionario-do-ijf-e-preso-na-grande-fortaleza
Homem suspeito de matar e decapitar funcionário do IJF é preso na Grande Fortaleza

O homem apontado como autor da morte de um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, nesta terça-feira (23), foi preso no município de Aquiraz, na Região Metropolitana. A informação foi repassada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, por meio das redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”, publicou o governador.

 

O crime ocorreu nas dependências do hospital, localizado no Centro da capital. Além dos tiros, a vítima teve a cabeça decepada. A principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio aponta para crime motivado por ciúmes.

O suspeito e a motocicleta utilizada por ele foram localizados na localidade de Patacas, na cidade de Aquiraz. A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada em uma mochila no hospital. O suspeito, que já possui antecedentes por desacato e resistência, foi conduzido para uma unidade policial, onde será ouvido. A ocorrência está em andamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Morte de funcionário do IJF

A câmera de segurança do Instituto Dr. José Frota (IJF) registrou o momento da fuga do homem que degolou um funcionário da unidade hospitalar, na manhã desta terça-feira (23). A ação criminosa vitimou um zelador terceirizado, dentro do refeitório do hospital, que foi morto a tiros e depois decapitado pelo criminoso.

Nas imagens, é possível ver o homem correndo, após executar o crime, e passando pela catraca da entrada do hospital, sem dificuldades. Ele conseguiu deixar o local antes de as forças de segurança chegarem para averiguar a ocorrência.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

Conforme relatado por testemunhas, ele descarregou no colega a arma de fogo que levava, e depois degolou a vítima usando uma faca. Ele ainda deixou uma outra pessoa ferida no local. O homem conseguiu fugir após a ação criminosa.

Pessoas que estavam no IJF no momento do crime comentam que havia orientação para ninguém sair de seus respectivos setores, para evitar novas ocorrências.

Em nota, a direção do IJF informou que acopmanha a ocorrência e que a segunda vítima do ataque – que ficou ferida – foi socorrida pelas equipes da Emergência. “As famílias das vítimas estão sendo acolhidas e a situação está sendo acompanhada pelos órgãos de segurança, que está recebendo todo o apoio para as investigações”, pontua o Instituto, reforçando ainda que todos os atendimentos aos pacientes seguem sendo realizados, sem interrupção.

O caso está a cargo da 4° Delegacia do DHPP. Imagens de câmeras de segurança da unidade hospitalar, que flagraram a ação criminosa, foram disponibilizadas para auxiliar os trabalhos policiais.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3257-4807, número do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Homem que degolou funcionário no IJF matou por ciúme; esposa trabalhava com a vítima

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br