Ceará

Homens suspeitos de matar policial militar em Fortaleza usavam tornozeleira eletrônica

homens-suspeitos-de-matar-policial-militar-em-fortaleza-usavam-tornozeleira-eletronica
Homens suspeitos de matar policial militar em Fortaleza usavam tornozeleira eletrônica

Homens apontados como suspeitos de matar o policial militar Flávio Nascimento Rodrigues, em Fortaleza, estavam usando tornozeleira eletrônica no momento do crime, conforme informaram as forças de segurança. Eles ainda respondem por uma série de crimes, incluindo homicídios, roubo e tráfico de drogas. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (10), no bairro Olavo Oliveira.

A polícia informa que um dos suspeitos foi preso em flagrante, na mesma noite do crime. Um segundo entrou em confronto com os policiais e morreu, durante as buscas. Um terceiro suspeito, identificado como Davi Sampaio Soares, de 20 anos, segue sendo procurado pela polícia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Já um quarto homem, suspeito de guardar a arma utilizada no crime, identificado como Anderson Ismael Andrade Soares, de 19 anos, também está sendo procurado. Ele, quando adolescente, foi apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e a homicídio.

Homens suspeitos de matar policial em Fortaleza usavam tornozeleira eletrônica

As buscas foram tocadas por agentes de segurança em uma ação conjunta, integrada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer). Na ocasião, o carro utilizado no crime e uma arma de fogo foram apreendidos. A ocorrência segue em andamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O crime

O 1º sargento da PM Flávio Nascimento Rodrigues foi baleado em via pública, na noite desta segunda, enquanto estava de folga. O caso aconteceu na Rua Raimundo Pinheiro Bastos, no bairro Olavo Oliveira. Ele era lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Conforme informado, o veículo em que o policial estava vinha sendo perseguido por indivíduos em um carro modelo Corolla, de cor preta. Após os disparos, o PM foi socorrido para uma unidade hospitalar, no bairro Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Não se sabe, até o momento, se ele foi vítima de uma tentativa de assalto ou de uma execução planejada.

Leia também | Jovem que saiu de casa para ir a festa é encontrado morto em Fortaleza

Moradores das proximidades apontam que o sargento era morador do Cidade Oeste e que é uma pessoa bastante conhecida na região.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar pontuam que “lamentam profundamente a morte do 1º sargento Flávio Rodrigues e solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: gcmais.com.br