Ceará

Jovem que saiu de casa para ir a festa é encontrado morto em Fortaleza

jovem-que-saiu-de-casa-para-ir-a-festa-e-encontrado-morto-em-fortaleza
Jovem que saiu de casa para ir a festa é encontrado morto em Fortaleza

Gabriel Martins dos Santos, um jovem de 18 anos de idade, foi encontrado morto em Fortaleza após sair de casa para ir a uma festa. Ele não tinha antecedentes criminais ou passagens pela polícia enquanto adolescente. Amigos e família dizem não saber o que poderia ter motivado a execução.

O rapaz, que mora no bairro Mondubim, ia em direção ao município de Maracanaú, mas não foi mais encontrado pelos colegas. A família noticiou o caso à polícia, que passou a considerá-lo desaparecido. As buscas por Gabriel ocorreram em várias regiões do município de Maracanau, mas ele não foi encontrado. No dia seguinte, nas primeiras horas da manhã, o corpo foi localizado na capital cearense, no bairro Curió.

Leia também | Homem morto em velório: polícia investiga se cachaça envenenada foi ingerida também pelo idoso velado

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Quando as forças de segurança localizaram o corpo, acionaram o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O corpo foi reconhecido na sede da Pefoce, pela família da vítima.

Jovem é encontrado morto após sair para uma festa

A investigação trabalha com a hipótese de ele ter sido obrigado a entrar em um veículo e levado a Fortaleza, para ser assassinado. Desconfia-se que ele pode ter sido confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos. Também não é descartada a possibilidade de integrantes de uma organização criminosa terem considerado que ele ultrapassou o raio de locomoção permitido pelo grupo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As investigações estão sendo realizadas pelo DHPP da Polícia Civil, com informações compartilhadas com o 35º Distrito Policial (35º DP), que fica no Curió. A polícia quer identificar as motivações para a morte do jovem.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil apura as circunstâncias do homicídio, que ocorreu na madrugada do último domingo (9). A Secretaria informa ainda que, após o cadáver ser encontrado, Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que deverão subsidiar a apuração policial.

Fonte: gcmais.com.br