Ceará

Idosas sofrem ataque com enxada em tentativa de assalto interior do Ceará

idosas-sofrem-ataque-com-enxada-em-tentativa-de-assalto-interior-do-ceara
Idosas sofrem ataque com enxada em tentativa de assalto interior do Ceará

Duas idosas sofreram um ataque com golpes de enxada durante uma tentativa de assalto em um sítio da região, da zona rural de Nova Olinda, no interior do Ceará. O criminoso, usando um capuz para ocultar a identidade, invadiu a propriedade onde as irmãs moravam. O invasor tentou fugir, mas foi capturado por vizinhos. O crime foi registrado na tarde da última quarta-feira (1º).

A primeira vítima, uma mulher de 79 anos, foi surpreendida pelo agressor e atingida violentamente na cabeça com o instrumento. As agressões a fizeram desmaiar. Em seguida, o criminoso partiu para cima da outra idosa, de 77 anos, que estava em outro cômodo da residência. A segunda vítima relatou ter sido agarrada pelo pescoço e, em seguida, golpeada, causando sua queda ao chão. A situação extrema fez com que ela temesse pela própria vida.

A mulher gritou por ajuda, chamando a vizinha, que ouviu o pedido de socorro. Então, o filho entrou no sítio após pular uma cerca e prestou os primeiros socorros às vítimas, que apresentavam graves ferimentos pelo corpo devido o ataque.

A irmã mais velha, que ficou desacordada devido aos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital de Barbalha, onde permaneceu internada durante a noite para a realização de exames. Nenhum procedimento cirúrgico foi necessário. No entanto, ambas as vítimas ficaram marcadas pelos hematomas resultantes da agressão.

A Polícia Militar foi acionada e capturou o suspeito, um homem de 34 anos, que foi detido em flagrante no local do crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foi autuado por roubo. A arma utilizada na agressão foi apreendida como evidência do crime hediondo que chocou a comunidade de Nova Olinda.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia também | Iplanfor abre dez vagas de estágio para estudantes a partir do 3º semestre

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br