Ceará

Idoso é resgatado após cair em canal no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza

idoso-e-resgatado-apos-cair-em-canal-no-bairro-conjunto-ceara,-em-fortaleza
Idoso é resgatado após cair em canal no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza

Um idoso foi resgatado na manhã deste domingo (26), por volta das 6h30min, após cair no canal do Conjunto Ceará II, em Fortaleza. O solicitante do resgate pediu urgência devido à correnteza que representava um risco iminente para a vítima. Vítima teria escorregado enquanto catava latas e, sem conseguir sair, ficou preso no local.

O tenente Robério César Pinto de Menezes, comandante do socorro, informou que a vítima estava consciente e conseguia se comunicar normalmente. “A vítima se encontrava caída no leito do canal consciente e orientada, sendo colocada em uma maca, imobilizada e, usando o corpo de uma escada, foi içada até a ambulância”, detalhou o tenente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O resgate foi realizado pelos bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão, com o apoio de uma ambulância de resgate (Alfa 2) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Além disso, uma viatura da Polícia Militar também esteve presente para auxiliar na ocorrência. Após o resgate, um familiar conduziu a vítima para avaliação em um hospital de trauma.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O CBMCE reforça a importância do acionamento imediato do serviço de emergência através do número 193 em casos de acidentes ou situações de risco. A rapidez no atendimento e o trabalho integrado das equipes de resgate são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Leia também | Bombeiros resgatam vítimas de desabamento de teto de uma casa em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br