O Mercado da Aerolândia, em Fortaleza, passará por restauração e permanecerá no bairro. A decisão se deu após reunião dos moradores com a Prefeitura de Fortaleza, realizada na noite desta terça-feira (23).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A notícia sobre a nova decisão veio logo após a indignação dos moradores com o anúncio da união entre os mercados da Aerolândia e dos Pinhões. O projeto da reunificação das estruturas era desconhecido pela população que habita o entorno do local. Como forma de demonstrar o descontentamento com a decisão, moradores realizaram um protesto no último domingo (21).
A população escolheu entre três opções de voto: a retirada do mercado e construção de uma área de lazer; a restauração do mercado e, por fim, a unificação das estruturas acompanhada de uma cópia do mercado no local. A segunda opção foi a proposta mais aceita pelos moradores da comunidade.
Ainda na terça-feira (23), a Associação Grupo de Economia Solidária da Aerolândia divulgou uma nota oficial expressando ser contra a junção dos dois mercados e solicitou a suspensão da obra de fusão.
A Associação ressaltou que a junção se enquadra como “violência patrimonial”, visto que a estrutura de ferro do mercado foi tombada pelo Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico-Cultural (Comphic). O texto ainda afirmou que o mercado é um símbolo presente na “memória afetiva de quase 30 mil pessoas que configuram o bairro da Aerolândia e as proximidades”.
A Prefeitura também deve ouvir a opinião dos moradores da comunidade do Mercado dos Pinhões, nesta quarta-feira (24).
Leia também |VetMóvel realizará atendimentos nos bairros Cais do Porto e Jangurussu a partir desta quinta-feira (25)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br