Ceará

VetMóvel realizará atendimentos nos bairros Cais do Porto e Jangurussu a partir desta quinta-feira (25)

vetmovel-realizara-atendimentos-nos-bairros-cais-do-porto-e-jangurussu-a-partir-desta-quinta-feira-(25)
VetMóvel realizará atendimentos nos bairros Cais do Porto e Jangurussu a partir desta quinta-feira (25)

O VetMóvel realizará atendimentos em Fortaleza, nos bairros Cais do Porto e Jangurussu, a partir desta quinta-feira (25). Os equipamentos itinerantes realizarão consultas, castrações e vacinação antirrábica no Cuca Jangurussu e na frente da Escola Municipal de Tempo Integral vereador Alberto Gomes de Queiroz, no Cais do Porto.

As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, com os exames veterinário, e das 13h às 16h, com informações para a população.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As castrações acontecerão apenas sob agendamento. Já a vacinação antirrábica será condicionada às consultas, que ocorrem por meio de distribuição de fichas diárias nos turnos da manhã. Além dos carros itinerantes, há ainda uma unidade fixa realizando castrações, ao lado da Clínica Veterinária Jacó, no bairro Passaré.

Operando desde junho de 2018, o VetMóvel chega a quase 200 mil procedimentos realizados entre castrações, consultas clínicas, aplicação de vacina antirrábica, exames de triagem para calazar e distribuição de materiais educativos. O projeto, gerenciado pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), já passou por 60 bairros em todas as 12 regionais de Fortaleza.

VetMóvel realiza atendimentos no Cais do Porto e no Jangurussu

Para a castração de cães e gatos no VetMóvel, é preciso realizar um cadastro pelo telefone 156 (opção 6) e aguardar a equipe da Coepa ligar para o agendamento. No caso das consultas, a partir das 7h30, são distribuídas 20 fichas para atendimento no turno da manhã.

Enquanto isso, a vacina contra a raiva é condicionada à consulta. O imunizante pode ser aplicado a partir dos quatro meses de idade, em cães e gatos, anualmente. Fêmeas não podem estar prenhes, lactantes ou no cio. É recomendado que o tutor tenha em mãos o cartão de vacinação do animal no ato da vacinação, mas quem não possuir o documento, recebe no local.

É necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço de Fortaleza para o atendimento. Cães devem estar com guia, coleira e focinheira, enquanto gatos precisam ser levados dentro de caixas de transporte adequadas.

Jangurussu
Local: Cuca Jangurussu (Av. Governador Leonel Brizola s/n Jangurussu)
Funcionamento: segunda a sexta-feira
Horário: 7h30 às 12h

Cais do Porto
Local: em frente à ETI Vereador Alberto Gomes de Queiroz (Av. Zezé Diogo, 782 -Cais do Porto)
Funcionamento: segunda a sexta-feira
Horário: 7h30 às 12h

Leia também | Operação policial apreende mais de mil metros de cabos de energia furtados em Aracati

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br