Na noite desta sexta-feira (4), moradores de bairros como Mucunã, Bandeirantes e Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, enfrentaram falta de energia elétrica em suas residências e comércios devido às fortes chuvas e descargas atmosféricas que atingiram a região.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Enel Distribuição Ceará, responsável pela distribuição de energia na localidade, comunicou que as ocorrências de falta de energia foram provocadas pelas condições climáticas adversas, caracterizadas por tempestades e muitos raios.
Em nota, a distribuidora explicou que, imediatamente após o problema ser identificado, foram realizadas manobras de transferência de carga para restabelecer o fornecimento de energia para uma parte dos clientes afetados. De acordo com a empresa, cerca de 70% dos consumidores que ficaram sem luz durante a tempestade tiveram o fornecimento restabelecido rapidamente.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Enel Distribuição Ceará, por meio de sua assessoria, ressaltou que as equipes especializadas foram imediatamente enviadas para realizar as inspeções necessárias e que estavam trabalhando para restabelecer o serviço de forma plena o mais rápido possível. A distribuidora ainda destacou que o trabalho das equipes em campo continua, com o objetivo de normalizar o fornecimento de energia para todos os clientes afetados.
A distribuidora também mencionou a intensidade das condições meteorológicas que provocaram o incidente, informando que, entre ontem e hoje, cerca de 1.000 raios foram registrados apenas em Fortaleza e na Região Metropolitana. A grande quantidade de raios é apontada como uma das principais causas das falhas no fornecimento de energia, já que os raios podem danificar equipamentos e causar quedas de tensão na rede elétrica.
Leia também | Chuva de 82 mm derruba muro de cemitério e alaga ruas em Assaré (CE)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br