Ceará

Morre adolescente de 15 anos que foi baleada ao voltar da escola no interior do Ceará

morre-adolescente-de-15-anos-que-foi-baleada-ao-voltar-da-escola-no-interior-do-ceara
Morre adolescente de 15 anos que foi baleada ao voltar da escola no interior do Ceará

A adolescente de 15 anos que foi baleada na cabeça enquanto voltava da escola, no município de Ubajara, no interior do Ceará, morreu na noite desta quinta-feira (25). Até o óbito, ela vinha sendo tratada na Santa Casa de Sobral. Ela foi atacada no mesmo dia, durante a tarde, ao ser abordada por desconhecidos. Em uma tentativa de escapar, correu em direção a um mercadinho próximo, onde foi atingida pelo disparo.

De acordo com relatos, a estudante afirmava fazer parte de uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro. A suspeita é de que o incidente esteja ligado a um conflito entre facções do Ceará e do Rio. A adolescente já estava sendo investigada por sua suposta participação em um crime ocorrido em janeiro deste ano.

Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Sobral, onde recebeu atendimento médico e passou por exames. Ela, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas informaram à polícia que, durante a ação criminosa, na quinta-feira (25), a jovem foi perseguida pelo agressor até o mercadinho, onde foi atingida por um disparo de arma de fogo, cujo calibre ainda não foi identificado. A ocorrência foi atendida por policiais militares do CPRaio por volta das 11h40, no bairro Rodoviária.

O autor do crime ainda não foi identificado. A Delegacia Municipal de Ubajara assumiu as investigações e está realizando diligências para localizar o suspeito.

A adolescente já havia sido apontada como suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, em frente ao Mercado Público de Ubajara. Na ocasião, seis pessoas foram detidas, incluindo a vítima fatal desta quinta-feira (25).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Homem acusado de atentado à bala contra sogro, no interior do Ceará, tem pena extinta após 20 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br