Ceará

Motorista de aplicativo é preso suspeito de furtar bolsa com medicamentos de criança diabética em Fortaleza

motorista-de-aplicativo-e-preso-suspeito-de-furtar-bolsa-com-medicamentos-de-crianca-diabetica-em-fortaleza
Motorista de aplicativo é preso suspeito de furtar bolsa com medicamentos de criança diabética em Fortaleza

Um motorista de aplicativo foi preso, nesta quarta-feira (24), sob suspeita de furtar um celular e uma bolsa contendo medicamentos de uma criança diabética durante uma corrida no Bairro Guararapes, em Fortaleza. A prisão ocorreu em Caucaia, na região metropolitana da capital, no último dia 2 de abril.

O condutor foi capturado no bairro Grilo, e o veículo do suspeito também foi apreendido. Ele foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde os mandados judiciais foram cumpridos. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. O furto foi capturado por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível observar o momento em que a passageira deixa duas mochilas dentro do veículo de aplicativo, ao lado do motorista, antes de voltar para buscar seus filhos na escola. Enquanto aguarda pela passageira, o motorista abre uma das mochilas, retira uma bolsa menor e a esconde próximo ao seu assento.

Essa bolsa continha um celular, medicamentos e dispositivos de saúde para o filho diabético da passageira, de apenas 4 anos.

De acordo com um parente da vítima, a mulher não percebeu a ação e seguiu viagem com as crianças. Durante o trajeto, o alarme do celular furtado tocou, pois estava programado para lembrar o horário de medir a glicemia do menino.

Apesar de ouvir o alarme, a passageira não conseguiu encontrar a bolsa menor que continha os objetos e questionou o motorista, que negou ter ouvido qualquer som e aumentou o volume do rádio do carro.

Ao solicitar que o volume fosse baixado para identificar a origem do som, o condutor alegou que não era possível, afirmando que o sistema de áudio do veículo estava com defeito. Desconfiada, a mulher prosseguiu até o destino com as crianças.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A mulher só percebeu o furto quando chegou em casa e entrou em contato com a escola para verificar as câmeras. Após revisarem as imagens, confirmaram que a bolsa da criança foi aberta, o conteúdo foi examinado e a bolsa menor foi colocada perto do banco do motorista.

O familiar relatou que a mulher ficou profundamente entristecida e chateada. A insulina que o filho precisa é essencial; sem ela, ele pode enfrentar sérios riscos à saúde.

A Uber desativou temporariamente o perfil do motorista e declarou que “não tolera qualquer comportamento criminoso”. A empresa afirmou que está cooperando com as autoridades durante as investigações.

Motorista de aplicativo preso suspeito de furtar medicamentos de criança em Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Homem acusado de atentado à bala contra sogro, no interior do Ceará, tem pena extinta após 20 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br