O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou o motociclista por aplicativo Wenderson Jhemerson Silva Muniz, de 31 anos de idade, pela morte do estudante João Victor Fontenele Eloia, de 21 anos – o jovem morreu atropelado por um ônibus no bairro Benfica, em Fortaleza, em 27 de setembro deste ano, após o motociclista avançar o sinal vermelho. O estudante ia na garupa.
Conforme a investigação, Wenderson, antes disso, havia encostado no guidão de outra moto enquanto trafegava na Avenida 13 de Maio. O outro motociclista então reagiu e os dois começaram a discutir. O estudante chegou a tentar acalmar os ânimos e pediu para descer da moto, o que não foi atendido pelo motociclista por aplicativo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Wenderson então teria iniciado uma perseguição, atrás do outro motociclista, que chegou a avançar um semáforo vermelho, para se desvencilhar. O acusado, então, também avançou o sinal, para continuar a perseguição, momento em que o jovem caiu da moto e o atropelamento aconteceu.
estemunhas relataram que o motociclista perdeu o controle da moto antes do acidente. Após a queda, o jovem foi atingido pelo ônibus. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que João Victor foi socorrido no local e encaminhado a uma unidade hospitalar. O jovem não resistiu aos ferimentos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O caso é investigado pelo 11º Distrito Policial, embasando a denúncia apresentada pelo Ministério Público.
Imagens de uma câmera de segurança instalada nas proximidades do local do acidente mostram o momento em que o motociclista por aplicativo avança o sinal vermelho, com o estudante tendo sido atropelado logo em seguida.
Leia também | Diretor de escola suspeito de estuprar adolescentes entre 13 e 14 anos é preso no Ceará
Fonte: gcmais.com.br