Ceará

MPCE pede prisão de comunicador responsável por acidente que vitimou mulheres Ceará

mpce-pede-prisao-de-comunicador-responsavel-por-acidente-que-vitimou-mulheres-ceara
MPCE pede prisão de comunicador responsável por acidente que vitimou mulheres Ceará

O Ministério Público do Ceará (MPCE) solicitou a prisão preventiva de um comunicador acusado de ser o responsável por provocar um acidente que deixou uma mulher morta e outra gravemente ferida na cidade de Itarema, no interior do Ceará. O órgão denunciou o homem por homicídio doloso no trânsito nessa terça-feira (23).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o MPCE, no dia 4 de abril deste ano, por volta de 19h, na localidade de São Vicente, Carlos Eduardo Sousa Paixão dirigia um carro que colidiu contra uma motocicleta onde estavam as duas vítimas, arrastando-as por 94,3 metros em direção à localidade de Almofala.

Marcileia Sena dos Santos, uma das vítimas, faleceu no local por um politraumatismo. Ela foi encontrada a 23,3 metros de distância do local do acidente. Ela teve a perna esquerda arrancada com o impacto e o membro foi localizado a 12,1m de distância da pista. Já a amiga dela se feriu gravemente, mas sobreviveu. A outra vítima foi achada a 31 metros de distância do local da batida.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No dia do acidente, o comunicador foi preso passando no dia posterior por uma audiência de custódia, quando recebeu liberdade provisória, mediante o pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos. O homem também foi proibido de frequentar bares ou similares.

Acidente vitima duas mulheres no Ceará

Ainda segundo o MPCE, no momento do ocorrido, o comunicador estava embriagado, o que foi comprovado mediante vídeo e laudo técnico. Já a perícia apontou que a velocidade mínima de impacto foi de 122,65 km/h e a máxima, de 139,46 km/h, o que indica que o condutor estava em alta velocidade.

“Nas circunstâncias em que estava, Carlos Eduardo assumiu o risco de produzir o resultado morte, uma vez que estava na contramão, em alta velocidade e com sinais evidentes de embriaguez”, disse o órgão.

O homem foi denunciado pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, nas modalidades consumada e tentada. A Promotoria de Justiça de Itarema aguarda a decisão do Poder Judiciário para o cumprimento da prisão do acusado.

Leia também | Jovem é linchado na Grande Fortaleza após assaltar morador e cair da moto durante fuga

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br