Fortaleza

Mulher é presa no Aeroporto de Fortaleza ao tentar embarcar para Lisboa com 5,5 kg de cocaína

mulher-e-presa-no-aeroporto-de-fortaleza-ao-tentar-embarcar-para-lisboa-com-5,5-kg-de-cocaina
Mulher é presa no Aeroporto de Fortaleza ao tentar embarcar para Lisboa com 5,5 kg de cocaína

A Polícia Federal (PF) prendeu no Aeroporto de Fortaleza, nesete domingo (27), uma mulher de 25 anos que tentava embarcar em um voo para Lisboa levando 5,5 kg de cocaína. Conforme divulgado pelas forças de segurança, a droga estava escondida em um fundo falso de uma mala de viagem.

A suspeita é natural do município de Varginha, em Minas Gerais. Após o flagra, ela foi encaminhada para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará para os procedimentos legais e, posteriormente, será transferida para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Conforme destaca a Polícia Federal, a pena máxima prevista para o crime de tráfico internacional de drogas, no Brasil, pode chegar a 25 anos de prisão.

Leia também | Homem é preso com 326 quilos de skunk escondidos em assentos de ônibus

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Caso anterior

Em outra apreensão da Polícia Federal no Aeroporto de Fortaleza, realizada na última sexta-feira (24), uma mulher de 34 anos, natural do município de Ubajara, foi presa ao tentar embarcar para Paris (França), com 6 kg de cocaína. A droga estava escondida no forro de duas bolsas de viagem e em uma sapateira vertical de tecido. A mulher presa foi encaminhada à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará.

Em ainda outra ocorrência, dessa vez acompanhada pela Receita Federal, duas encomendas postais contendo drogas escondidas em objetos inusitados: em um caso, ela vinha dentro de uma caixa de som; em outro, estava escondida dentro de um brinquedo. A ação aconteceu durante fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. Na caixa de som, vinham sendo transportados aproximadamente 4kg de skunk – também conhecido como “supermaconha” – que vinha de São Paulo em direção a Jericoacoara, no litoral cearense. Já na outra encomenda, dentro de um carrinho de brinquedo, havia 700 gramas de entorpecentes, incluindo haxixe e ecstasy, que estavam sendo enviados de Salvador para o município de Missão Velha, no interior do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br