Uma mulher foi vítima de um assalto em Fortaleza, em uma rua no bairro Aldeota, onde foi abordada pelo criminoso com um puxão de cabelo e sendo derrubada no chão. A ocorrência se deu na Rua Pinto Madeira, no cruzamento com a Rua Antônio Augusto, na manhã da última quarta-feira (28).
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. Nas imagens, é possível ver o momento da abordagem, com o assaltante se aproximando em uma bicicleta. Ele aparece por trás da vítima, puxando-a pelos cabelos. Após derrubá-la no chão, ele a agride e exige o celular da moça. Ele toma o aparelho, pega a bicicleta e sai correndo do local.
Leia também | Dupla de assaltantes invade pizzaria em Fortaleza e rouba clientes e funcionários
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No momento do assalto, quando ele estava fugindo, um outro morador ainda aparece tentando socorrer a vítima, correndo atrás do criminoso para recuperar o celular roubado. O assaltante, no entanto, foge em disparada com a bicicleta, trafegando na contra-mão, quase sendo atropelado por um veículo na via.
A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que esteve no local, tentou conversar com moradores da região, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso, com medo de represálias. Chegaram a dizer, no entanto, que os assaltos na área são constantes, apesar de a região ter muitos pontos comerciais e estar no bairro Aldeota, considerado nobre.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o ocorrido e a polícia investiga o caso, para tentar localizar e capturar o suspeito de praticar a ação criminosa e recuperar o aparelho celular roubado.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br