Ceará

Nova linha de ônibus Messejana/Castelão/Parangaba começa a operar nesta segunda-feira (10) em Fortaleza

nova-linha-de-onibus-messejana/castelao/parangaba-comeca-a-operar-nesta-segunda-feira-(10)-em-fortaleza
Nova linha de ônibus Messejana/Castelão/Parangaba começa a operar nesta segunda-feira (10) em Fortaleza

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciou que a nova linha ônibus que interliga os bairros Messejana e Parangaba iniciará a operação a partir de segunda-feira (10). Para atender a nova demanda, serão disponibilizados três veículos, com intervalo que varia entre 11 e 15 minutos.

A linha 328 – Messejana/Castelão/Parangaba irá operar o dia todo, iniciando a partir do Terminal de Messejana, às 4h44, e realizando a última viagem, saindo do Parangaba às 0h. A operação funciona de forma compartilhada com a linha já existente 315 – Messejana/Parangaba, com uma diferença no itinerário da 328.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A linha 315 trafega pela Av. Bernardo Manuel e a 328 pela Av. Juscelino Kubitschek. A nova rota irá atender a necessidade de deslocamento dos passageiros que circulam na 315 – Messejana/Parangaba, 311 – Castelão/Parangaba, 321- Jardim União/Parangaba e 024 – Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor. A demanda total de passageiros das referidas linhas chega a mais de 10 mil diariamente.

A 328 percorrerá uma extensão de 26,4 km, passando por grandes polos geradores de demanda, como o Hospital Sarah e a Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, localizados na Av Juscelino Kubischeck, no bairro Passaré, por exemplo. Além disso, também vai atender à Arena Castelão e à Uece do Itaperi, passando por toda a Rua Silas Munguba.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para Raimundo Rodrigues, presidente da Etufor, a medida vai oferecer mais conforto para quem se desloca por transporte público. “Esta linha vai atender a uma demanda relevante e deve facilitar o trajeto de pessoas aos hospitais e policlínica localizados na região”, considera.

Foto: Etufor/Prefeitura de Fortaleza

Leia também | Câmara Municipal de Fortaleza instala CPI dos transportes por aplicativo

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br