Fortaleza

Obras do túnel da Av. Domingos Olímpio devem começar no segundo semestre, diz Samuel Dias

obras-do-tunel-da-av.-domingos-olimpio-devem-comecar-no-segundo-semestre,-diz-samuel-dias
Obras do túnel da Av. Domingos Olímpio devem começar no segundo semestre, diz Samuel Dias

As obras de construção do túnel da Av. Domingos Olímpio no cruzamento com a Av. Aguanambi, em Fortaleza devem ter início ainda este ano, mais precisamente no segundo semestre e deve durar 18 meses, de acordo com o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (9) durante participação no programa Jovem Pan News em Revista – 2ª Edição.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“A nossa ideia é iniciar as obras ainda esse ano mais para o segundo semestre que é quando tiver passado o tempo de chuva. Vamos começar com as obras de drenagem, vamos precisar fazer algumas desapropriações vamos precisar criar área e na sequência as obras propriamente ditas que deverão durar 18 meses”, declarou.

Ainda conforme Samuel Dias, a obra vai beneficiar muitos ciclistas que utilizam o corredor que já está equipado com ciclovias e ciclofaixas.

A gente vai fazer um túnel que vai permitir que quem vem na Av. Aguanambi ele passe direto para a Av. Dom Manuel sem precisar parar naquele sinal e quem vem na Av. Domingos Olímpio ele vai entrar na Av. Antônio Sales também sem a necessidade de parar no sinal e vai beneficiar os ciclistas”, garantiu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Túnel na Avenida Domingos Olímpio

O túnel na Domingos Olímpio deve eliminar os semáforos existentes e permitir o livre acesso à Aguanambi e Antônio Sales. O corredor vai garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Av. Aguanambi, que tem um volume diário de 57.113 veículos diariamente, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Sarto fez o anúncio da construção do túnel na última sexta-feira (15). Na ocasião, o gestor informou que a cidade receberá um investimento de R$ 2,2 bilhões em melhorias. O valor representa o maior investimento nominal e percentual da história da capital cearense.

Assista à entrevista:

Leia também | Sarto anuncia a construção de túnel na Av. Domingos Olímpio com Aguanambi

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Fonte: gcmais.com.br