A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Complevit, apontada como uma das maiores do ano, tendo cumprido 34 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar facções criminosas. Desses alvos, 10 já estavam no sistema prisional, enquanto outros 24 foram presos.
Além do Ceará, a operação acontece de modo simultâneo nos estados de Tocantins, Rondônia, Bahia e Pará. Além das prisões, também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na capital cearense e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante a operação, um automóvel Toyota e uma motocicleta foram apreendidos no município de Caucaia.
Leia também | Operação da PF combate tráfico internacional de aves silvestres no Ceará e em três outros estados
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Operação da Polícia Civil mira integrantes de facções criminosas no Ceará
A operação é coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pela Delegacia Metropolitana de Caucaia e contou com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ações contam com a participação de 280 policiais civis, em 80 viaturas.
Mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão divulgados ainda na manhã desta quinta-feira (5), às 11h30, em coletiva de imprensa a ser realizada na sede da Polícia Civil cearense, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Serviço
Endereço: Sede da Polícia Civil no CISP – Rua Professor Guilhon, S/N, Aeroporto, Fortaleza.
Data: 05 de setembro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 11h30
Fonte: gcmais.com.br